SÃO PAULO - Depois da celebração da missa de corpo presente, realizada pelo padre Marcelo Rossi, o corpo da rainha da televisão seguiu em cortejo aberto para o Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, em São Paulo, na manhã deste domingo (30).
Apresentadora foi enterrada no Cemitério Gethsêmani
O caixão de Hebe Camargo foi carregado por guardas de honra da Polícia Militar e percorreu um percurso de 3 km no carro do corpo de bombeiros até o local do sepultamento.
Muito querida entre as celebridades, Hebe recebeu diversas homenagens dos amigos. Seu corpo foi transportado ao lado de coroas de flores enviadas por famosos, entre eles Sílvio Santos, Luciano Huck e Angélica, Lu e Geraldo Alckmin, Pelé, Ana Maria Braga, Chitãozinho e Xororó, Lula e Dilma Roussef.
Sob o caixão foram colocadas, além da bandeira do Brasil, muitas rosas colombianas vermelhas - as preferidas de Hebe.
Uma multidão de pessoas de todas as idades se formou no local para dar adeus à loira. Em meio a aplausos de fãs emocionados, a madrinha da televisão brasileira foi sepultada.
A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu. "Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf.
Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
'Gracinha'Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".
A atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito." Mais tarde, durante o velório, Lolita também falou sobre Marcello, filho de Hebe. "O Marcello é meu filho. Ele perdeu a mãe dele, mas ele tem muitas mães, uma delas sou eu. Foram 68 anos de amizade. Ela era uma amiga que não faltava na hora da necessidade."
Veja as fotos do velório e enterro de Hebe Camargo:
Corpo da apresentadora chega para o sepultamento no cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo
O cantor Roberto Carlos chora no velório de Hebe Camargo (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
O humorista Tom Cavalcante beija Hebe (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)
Silvio Santos dá selinho em Hebe Camargo no velório da apresentadora
Serginho Groisman ao lado do caixão no salão nobre do Palácio dos Bandeirantes (Foto: Leo Martins/Frame/AE)
Luciana Gimenez presta homenagens a Hebe. A apresentadora é casada com Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, última emissora onde Hebe trabalhouCaixão de Hebe é fechado e corpo é levado ao cemitério
Em um momento de muita dor, amigos, familiares e fãs acompanharam o fechamento do caixão. Em seguida, a guarda de honra do Palácio dos Bandeirantes conduziu o corpo da apresentadora até o carro do Corpo de Bombeiros, que o levou ao cemitério onde aconteceu o enterro.
Mário Luiz (Carioca) com informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário