quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Feriadão lota hotéis e alta na ocupação deve ser mantida até o fim do ano

O feriadão deste final de semana – Dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e o Dia dos Professores, que vai desta sexta-feira (12) a segunda-feira (15) – lotou os hotéis de João Pessoa e da Costa do Conde. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), secção Paraíba, José Inácio Júnior, comemora os números e afirma que a ocupação está entre 95% e 100% na maioria dos hotéis.
Segundo o presidente da ABIH-PB, os dados de ocupação hoteleira na Paraíba têm sido extremamente positivos, com uma média de quase 70% desde o início do ano. Na avaliação do setor, em 2012, praticamente não ocorreu a tradicional baixa estação, à exceção de finais de semana como o das eleições municipais, quando houve uma queda no índice de hospedagem. “Foi um final de semana atípico, mas a média tem sido bastante animadora”, avaliou o empresário.
O setor hoteleiro paraibano registrou uma taxa de ocupação no mês de agosto de 63,06%, – uma média histórica – indicando uma alta de 21,22% acima da média dos últimos 21 anos, que era de 52,02% no mesmo período. Os índices divulgados pelo Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) mostraram ainda, que, no acumulado de janeiro a agosto deste ano, o índice de ocupação foi de 67,82%, o que representou um aumento de 3,27% sobre igual período de 2011.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o ritmo de crescimento da ocupação hoteleira confirma a expectativa de fechar o ano de 2012 com um fluxo global estimado em mais de um milhão de turistas em João Pessoa e de 1.510.000 em toda a Paraíba. As ações promovidas pelo Governo do estado, em parceria com os empresários, têm proporcionado resultados positivos em toda a cadeia produtiva do turismo.
O gerente geral do Tropical Hotel Tambaú, Fernando Souza, que também integra a diretoria do Convention Bureau de João Pessoa, confirma o crescimento da ocupação hoteleira. Na avaliação do executivo, as ações promocionais da Paraíba nos principais mercados emissores de turistas têm repercutido positivamente na média de ocupação dos hotéis. O gerente disse que é preciso tornar essas ações permanentes por conta da forte competitividade do setor turístico, em especial, no Nordeste.

 Mário Luiz (Carioca) com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...