quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um Herói ,José Leonardo filho do Diretor da TV CONDE, Sobrevivente de Naufrágio Lembra Momentos de Terror em Alto Mar.





José Leonardo é um dos dez sobreviventes da tragédia no norte do ES
Trinta horas de medo e desespero. Assim descreveu um dos 10 sobreviventes do barco que virou no oceano com 17 tripulantes. Segundo o pescador José Leonardo, duas ondas ocasionaram o acidente. Além dos sobreviventes, quatro corpos foram encontrados e trazidos para o Estado. Três tripulantes ainda estão desaparecidos.



O barco saiu de Conceição da Barra na última sexta-feira, com destino a Caravelas, na Bahia. Mas a trajetória, segundo Leonardo, seria interrompida pelo mar revolto. "Vieram duas ondas grandes. Uma emborcou o barco devagarzinho. Quando o barco ia acertando, outra veio e virou ele de vez. Dalí eu não lembro mais nada. Pulamos na água, tentamos nos salvar com as coisas que estavam boiando", lembrou o sobrevivente.

Após o desespero inicial, alguns conseguiram subir no bote salva-vidas, ainda preso ao barco. "O bote estava preso no barco ainda. Estava todo mundo desesperado e tinha um rapaz tentando desamarrar. Eu ainda mergulhei por debaixo do bote e conseguimos desamarrar. Quando eu cheguei só tinham seis, sete comigo. Ainda conseguimos pegar mais três".

Mas conseguir um lugar no bote não era sinônimo de salvamento para os dez sobreviventes. Eles passaram, de acordo com o pescador, cerca de 30 horas em mar agitado até chegar em Mucuri, na Bahia. "Eu só pensava em casa, na família, se a gente ia conseguir chegar a algum lugar. Não passava barco, não via nada, não passava nada", relatou Leonardo.

Os quatro corpos localizados chegaram à Vitória no helicóptero da Marinha. Dois foram encontrados ainda dentro da embarcação. Os outros dois estavam à deriva no mar. As buscas continuam pelo litoral norte do Espírito Santo e pelo sul da Bahia. Três tripulantes ainda estão desaparecidos.
REPORTAGEM:MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
VIDEOS: PARCEIROS TV GLOBO
FOTOS: TV CONDE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...