quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Drogas são apreendidas dentro da Casa de Custódia em Teresina


Durante vistoria de rotina na Casa de Custória na manhã desta quarta-feira (26), os agentes penitenciários encontraram cerca de 70 gramas de maconha em uma das celas do Pavilhão B.

O superintendente de presídios da Secretaria de Justiça, Mag Sey Sey, informou que esta não foi a primeira vez que houve a apreensão de drogas na penintenciária. "Todo dia nas vistorias encontramos alguma coisa. As mulheres vão fazer visita aos presos e levam vários objetos escondidos, até mesmo dentro do corpo", afirma. Quando indagado sobre o nome dos presos, Mag Sey Sey defende que não pode expor à população o nome dos detentos.

Como a quantidade de droga apreendida foi relativamente pequena, o superintendente afirma que não deve ser avaliada como tráfico de drogas. "Existiu mesmo esta droga apreendida, mas não podemos afirmar que existe o tráfico de drogas presente no pavilhão, tudo que podemos afirmar é que alguém veio e trouxe este material para o presídio", declara.

Além disso, ainda foram encontradas quatro barras de ferro que seriam, supostamente, utilizadas em alguma rebelião ou fuga. "Lógico que já passamos por situação de fugas na Casa de Custódia, por isso as vistorias são sempre rotineiras, para evitar esse tipo de coisa", explica Mag Sey Sey.

Os presidiários encontrados com a droga sofreram punições administrativas e estão neste momento em celas individuais sem contato algum com os outros presos.

REPORTAGEM:MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTO:TV CONDE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...