sábado, 8 de agosto de 2009

MAIS 2 CASOS DE GRIPE SUÍNA FORAM CONFIRMADOS EM JOÃO PESSOA . MAIORES INFORMAÇÃO SOBRE A DOÊNÇA ??? http://www.respostasgripesuina.com.br/





Mais dois casos de Gripe suína foram confirmados no Estado nesta sexta-feira (7). Uma das vítima é de João Pessoa e a outra é de Cabedelo.

As primeiras informações dão conta de que os novos contaminados são um professor da rede particular de ensino de aproximadamente 35 anos que está internado em um hospital da Unimed e uma mulher de 18 anos que já recebeu alta.

O professor está no isolamento da UTI e está sendo monitorado por uma equipe médica 24h. O paciente está entubado e apresenta um quadro de pneumonia fúngica. O estado de saúde dele é considerado grave.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da secretaria de Saúde do Município, a jovem contaminada com o vírus da Gripe A tinha viajado para Brasília na mesma oportunidade em que Severino Galdino, 31, foi contaminado pela gripe suína. Galdino não resistiu e morreu no último dia 28. Desde a semana passada que a moça não apresenta sintomas da doença e não oferece mais risco de contágio.

Números - Além da confirmação de mais dois casos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou um e notificou mais três suspeitas da doença, na Paraíba. Desde o surgimento da nova gripe, foram notificados 44 casos suspeitos no Estado, sendo 10 confirmados (com um óbito), 21 descartados e 13 em investigação.

O resultado descartado foi do bebê de seis meses de idade, que está internado no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa. O menino mora no Rio de Janeiro e veio à Paraíba com os pais. Ele deu entrada no hospital no dia 25 de julho com tosse, dispnéia (falta de ar), bronquiolite e chegou a ser internado na UTI em estado grave.

“O protocolo do Ministério da Saúde orienta que seja feito o monitoramento das doenças respiratórias agudas graves, para priorizar a assistência aos casos graves ou com potencial de complicação. No entanto, nem todos os casos monitorados têm como causa o H1N1, como o desse bebê, por exemplo, que mesmo sendo um caso grave, o resultado do exame descartou a infecção pelo vírus H1N1”, disse Nadja Rocha, gerente de Vigilância Epidemiológica da SES.

Os três novos casos suspeitos são de um vendedor de 27 anos, de João Pessoa; uma adolescente grávida de 17 anos, de Bayeux, e uma estudante de 16 anos, de Catolé do Rocha. Os dois primeiros estão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), na Capital, com síndrome gripal (febre, tosse) acompanhada de dispnéia.

Além desses sintomas, a estudante também apresentou artralgia (dor nas articulações), dor de garganta e teve diagnóstico de pneumopatia crônica. Ela tem família na Capital e foi atendida no HULW. Como teve queda de plaquetas no sangue e sintomas compatíveis com dengue, a estudante não ficou internada, mas está sendo monitorada diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...