segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Filho do Diretor da Tv Conde Estava no Barco que virou no Espírito Santo





Um dos sobreviventes é José Leonardo, filho do diretor da Tv Conde que estava a bordo do pesqueiro Estrela do Mar IV, que virou na madrugada de sábado no litoral de Itaúnas, balneário de Conceição da Barra, norte do Espírito Santo. O barco seria de uma empresa de Santa Catarina. O acidente foi entre a divisa do litoral capixaba com o da Bahia.

O chefe de departamento da Capitania dos Portos de Santa Catarina, José Antônio, confirmou que a Oceânica, empresa dona da embarcação, é mesmo de SC. Ele também garantiu que não havia nenhum tripulante catarinense no barco.

Segundo o comandante, o barco está a 37 km do balneário de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira, a Capitania dos Portos de SC receberá a lista dos tripulantes e o Estado de cada um.

Dez das pessoas que estavam na embarcação conseguiram usar um bote inflável que havia no barco e remaram até o litoral baiano, onde foram resgatadas. Eles estão abrigados na residência de um pescador, entre as cidades de Mucuri e Nova Viçosa.

Um helicóptero da Marinha já foi deslocado para a região onde o barco virou e chegou ao local pouco depois as 15 horas. Outro helicóptero, de grande porte, do Rio de Janeiro, com um mergulhador, fará buscas no mar. O navio patrulha Guarajá também foi acionado e deve chegar ao local onde ocorreu o acidente na tarde desta segunda-feira.

REPORTAGEM:MARIO (CARIOCA)
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS:ARQUIVO DA TV CONDE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...