domingo, 26 de janeiro de 2014

Criança ferida em incêndio em trio elétrico na PB será removida para PE

Segundo hospital, transferência de menino de 10 anos já foi solicitada.

Colisão de trio em poste iniciou incêndio que deixou um morto e 5 feridos.

O menino de 10 anos que ficou ferido durante um incêndio em um trio elétrico na noite de sexta-feira (24), no Sertão da Paraíba, será transferido para um hospital no Recife, em Pernambuco. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde a criança está internada, a transferência do paciente foi solicitada na tarde deste sábado (25). Conforme boletim médico divulgado pelo hospital às 13h (horário local), o estado de saúde do menino é grave.

O incêndio que deixou cinco feridos, incluindo a criança, e um morto aconteceu quando o trio elétrico ficou preso na fiação de um poste no trevo entre as cidades de Santa Helena e Triunfo. Um jovem de 18 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava afastar os fios do veículo. Além do menino, ficaram feridos os pais dele e dois funcionários do trio. O pai da criança é o proprietário do veículo.
Trio elétrico ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução / TV Paraíba) 
Trio elétrico ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Ainda segundo informações do hospital, a criança teve queimaduras de 3º grau nas pernas e nas costas. O pior ferimento é no dedão do pé esquerdo, existindo possibilidade da perda do membro.
Bombeiros conseguiram apagar as chamas, mas veículo foi queimado por completo (Foto: Reprodução / TV Paraíba) 
Bombeiros conseguiram apagar as chamas
(Foto: Reprodução / TV Paraíba)
A mãe da criança ferida e um homem que estava no veículo no momento do incêndio, levados para o HRC, não correm risco de morte. O homem recebeu alta médica ainda na manhã deste sábado, enquanto a mulher passou por procedimentos médicos de emergência e permanece em observação, com possibilidade de alta ainda no sábado.
A criança ferida ficará sob cuidados médicos durante este sábado e só deve ser transferido para Recife, sua cidade natal, no domingo (26), conforme informou a assessoria do HRC. Um novo boletim médico com o estado de saúde da criança será divulgado às 18h (horário local).
Material inflamável fez fogo se espalhar rapidamente
Segundo o soldado José Wilson da Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o fogo se alastrou ao entrar em contato com um material publicitário que era transportado no veículo. “Tinha bastante material inflamável na boleia, como plásticos, material de propaganda, além das caixas de som, que são de madeira. Isso fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. O veículo foi completamente destruído”, comentou.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...