domingo, 26 de janeiro de 2014

Menina de 3 anos fica ferida em acidente com moto aquática na Paraíba

Moto aquática colidiu com lancha em Prainha, em Lucena, neste sábado.
Criança estava com pai e irmã quando veículo ficou descontrolado.

Moto aquática foi recolhida para marina após acidente na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Moto aquática foi recolhida para marina após
acidente na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma criança de três anos ficou ferida em um acidente envolvendo uma moto aquática e uma lancha, no final da manhã deste sábado (25) em Prainha no município de Lucena, no Litoral Norte. Segundo informações da Capitania dos Portos da Paraíba, a criança seguia no veículo com o pai e uma irmã, que não ficaram feridos. A criança foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com um ferimento no queixo.
Segundo informações repassadas por testemunhas à Capitania dos Portos, a moto aquática seguia pelo mar de Prainha quando ficou descontrolada e atingiu uma lancha que estava parada na praia. Ainda de acordo com informações da Capitania dos Portos, o condutor e a passageira que seguia atrás caíram antes da colisão. A moto aquática colidiu com a lancha apenas com a garota de 3 anos à bordo, segundo testemunhas.
Por volta das 17h (horário local), o Serviço Social do Hospital de Trauma de João Pessoa afirmou que a criança passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada no setor pediátrico do hospital. Ainda segundo o Serviço Social do Trauma, a menina de três anos teve apenas ferimentos leves.
O capitão dos portos da Paraíba, Valdinei Ciola, ainda com base em informações colhidas com testemunhas do acidente, a criança que ficou ferida seguia entre o comando da moto aquática e o condutor, o que não é permitdo. “Mais de uma pessoa testemunhou que a menina estava na frente do pai, que conduzia o veículo. Iremos apurar o caso, abrimos um inquérito. Se for comprovado o fato, o condutor será responsabilizado pela negligência do caso”, comentou.
Segundo o comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, as únicas restrições para transporte de passageiros em motos aquáticas são seguir no espaço atrás do condutor e usar colete salva-vidas. A moto aquática foi recolhida pela capitania e levada para uma marina para passar por perícia. Um inquérito foi aberto e o condutor notificado, segundo o capitão Valdinei Ciola.
O condutor era habilitado, e segundo a Capitania dos Portos, não apresentava indícios de embriaguez. O homem envolvido no acidente foi candidato a vereador em João Pessoa nas eleições de 2012 e ocupa a posição de suplência na Câmara de Vereadores da capital paraibana.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...