segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FGV divulga número de faltosos no concurso da PMJP


Ao todo, 5.101 pessoas não compareceram para fazer as provas.
Segundo a FVG, não houve registro de incidentes na realização das provas.

Concurso da Prefeitura de João Pessoa aconteceu sem registrar incidentes no domingo (12) (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Concurso aconteceu sem registro de incidentes
(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Um total de 5.101 candidatos faltaram às provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa neste domingo (12), segundo a coordenação do concurso. Este número representa 9,5% do total de 53.497 inscritos no concurso, que oferece 1.300 vagas. Nenhum candidato foi eliminado.
Inicialmente, a assessoria de imprensa da FGV havia informado que o concurso tinha registrado 4.101 faltosos. Mas depois a Secretaria de Comunicação da prefeitura divulgou novos dados, informando que havia mil faltosos a mais do que o dado anterior.
O cargo de Agente Educacional I, com 200 vagas, foi o mais concorrido, com 24.286 inscritos e concorrência de 121,43 candidatos por vaga. Veja detalhes da concorrência por cargo. Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior têm valor inicial de R$ 2.250 para 30 horas de trabalho semanais. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806.
A empresa já havia divulgado que não houve registros de problemas durante a realização das provas. De acordo com o assessor Bruno Magalhães, “aconteceu tudo dentro do padrão, não houve problemas com material ou provas”. Segundo ele, também não foram registrados episódios de candidatos atrasados ou chegando aos locais de prova depois do horário programando.
De manhã, das 8h às 12h (horário local) fizeram provas os candidatos aos cargos de Professor da Educação Básica I e Professor da Educação Básica II. À tarde foi vez dos candidatos a cinco outros cargos: Assistente Social Escolar, Orientador Educacional, Psicólogo Escolar e Supervisor Escolar.
“Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal - da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) - também está atuando na segurança e a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) está presente para dar mais fluidez ao trânsito”, disse o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.
Mário Luiz (Carioca)  com G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...