domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cabedelo: moradores interditam BR 230, pedem mais segurança e retorno da coleta de lixo

Cabedelo: moradores interditam BR 230, pedem mais segurança e retorno da coleta de lixo
 Dezenas de moradores do município de Cabedelo, no litoral da Paraíba, interditaram o quilometro 4, da BR230, próximo a Camboinha, na manhã deste domingo (09), para protestar contra a falta de segurança na Rodovia e também contra a suspensão da coleta de lixo

O recolhimento dos resíduos teria sido suspenso porque a prefeitura municipal não teria pago uma dívida de quase R$ 10 milhões junto a Empresa Marquise, que decidiu interromper os trabalhos.

Além do lixo, os moradores pedem também mais segurança na estrada, em relação a um retorno na via que tem provocado vários acidentes. Segundo um dos moradores da cidade, Gaston Neto, o nome do protesto é "Retorno com Segurança".

De acordo com moradores do Conjunto Jericó, em Camboinha II, há quatro anos a população iniciou uma série de solicitações e ofícios endereçados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com o objetivo de adquirir faixas ou lombadas que promovam a redução da velocidade dos motoristas que trafegam nas proximidades da sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, no km-4.

A Polícia Rodoviária Federal está no local para tentar desobstruir a via e tentar fazer fluir o trafego. Um pequeno congestionamento se instaurou no local, mas o movimento segue pacifico.

Neste domingo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabedelo encaminhou um comunicado à imprensa afirmando que ainda hoje estaria sendo realizado um mutirão de limpeza na cidade.


VEJA A NOTA ENVIADA PELA MARQUISE

Nota da Marquise.

A Marquise Ambiental lamenta informar que será forçada a suspender os serviços de limpeza urbana de Cabedelo, a partir do dia 7 de fevereiro. Essa é uma decisão extremamente difícil para a empresa. Apesar das insistentes tentativas da Marquise Ambiental, a Prefeitura se recusou a firmar acordo para sanar uma dívida que já passa de R$6,4 milhões.

Uma das três maiores empresas brasileiras na área de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos, com mais de 30 anos de atuação e presença em várias capitais e cidades, a Marquise Ambiental esteve sempre comprometida com Cabedelo.

Desde junho de 2010, quando assumiu a limpeza urbana do Município, a empresa vem cumprindo todos os seus compromissos. Para não prejudicar a população, manteve todas as atividades, mesmo sem receber o equivalente a dez meses de contrato.

A Marquise Ambiental reafirma seu compromisso com Cabedelo e espera que as autoridades municipais encontrem alternativas para evitar a interrupção de um serviço que é essencial à população.

A Direção.

Mário Luiz (Carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...