segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roberto Jefferson é encaminhado para presídio de Niterói

Advogado afirmou que local seria adequado para receber o ex-deputado
 
Rio - O ex-deputado Roberto Jefferson foi levado, na noite desta segunda-feira, para o Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Antes da decisão, o advogado de Jefferson, Márcio Pinheiro Lemos, afirmou que seu cliente fora encaminhado a UPA do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde será avaliado.
O defensor declarou ainda que o ex-deputado seria encaminado para o presídio de Niterói, que teria melhores condições de abrigá-lo. "O sistema é que vai definir. Mas provavelmente Niterói é o lugar que tem as melhores condições para recebê-lo", disse Pinheiro Lemos.
Ao lado de sua esposa, Ana Lúcia, Roberto Jefferson deixa sua casa, em Levy Gasparian, em direção a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão no regime semiaberto. Ele foi condenado na Ação Penal 470, no processo do Mensalão.
Não tenho dormido, é uma história angustiante'
Pela manhã, enquanto aguardava a chegada do mandado, Jefferson apareceu sorridente na sacada de sua residência. Questionado sobre sua aparente calma, o ex-parlamentar afirmou que esses dias têm sido angustiantes.
"Não tenho dormido, é uma história angustiante. Mas tenho que cumprir o meu destino", disse o ex-deputado, que ainda comemorou a vitória do time reserva do Botafogo, sobre o Fluminense, no domingo, provocando os torcedores adversários.
Mesmo na iminência de ser preso a qualquer momento, Roberto Jefferson conversou com os jornalistas nesta segunda-feira e comemorou a vitória do Botafogo
Foto:  Fabio Gonçalves / Agência O Dia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que determinou a prisão por sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto de Roberto Jefferson, rejeitou pedido de defesa de Jefferson, feito no final do ano passado, para que o condenado cumprisse prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde. Em 2012, o ex-parlamentar fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Jefferson disse estar pronto para pagar sua pena.

 Mário Luiz (Carioca) com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...