terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rio bate recorde de calor pelo 2º dia seguido, com sensação de 57°C

Temperatura máxima oficial foi a maior do ano: 40,8°C, diz Inmet.
Registros mais quentes foram feitos em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Praia da Barra tinha areia cristalina e tempo bom para praticantes de kitesurfe (Foto: Ariel Subirá / Futura Press / Estadão Conteúdo) 
Praia da Barra tinha água cristalina e tempo bom para praticantes de kitesurfe (Foto: Ariel Subirá / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Pelo segundo dia consecutivo, o Rio bateu recorde de calor em 2014. Nesta terça-feira (4), os termômetros chegaram à marca de 40,8°C na Estação de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). esta é a maior temperatura registrada na capital fluminense em 2014 A sensação térmica também foi recorde, de 57°C, de acordo com o Alerta Rio, sistema de medições da Prefeitura.

Nesta segunda-feira (3), a máxima foi de 40,6°C, também registrada na Estação de Santa Cruz. O maior registro anterior deste ano foi feito em 3 de janeiro, quando os termômetros marcaram 40,3°C na Vila Militar.

A forte atuação de uma massa de ar quente e seco sobre o Rio irá manter as temperaturas estáveis e elevadas nos próximos dias. De acordo com o Inmet, não há previsão de chuva. Não chove na cidade desde 17 de janeiro.

Segundo o Inmet, a temperatura mais alta já registrada no Rio é também a maior do Brasil. O registro foi em 14 de Janeiro de 1984, quando o calor chegou a  43,2°C.
Fim de tarde no Arpoador nesta terça (Foto: Lívia Torres / G1) 
Fim de tarde no Arpoador nesta terça (Foto: Lívia Torres / G1)
Vendedor ambulante aproveita para faturar em plena terça-feira em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo) 
Vendedor ambulante aproveita para faturar em plena terça-feira em Ipanema (Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo)
  
Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...