sexta-feira, 15 de setembro de 2017

UPA inacabada no Conde virou rota de passeio da prefeita, que não sabe como concluir o serviço


Wilson, Márcia e Fabiano em novo "tour" pelo inacabado prédio da UPA condense
Wilson, Márcia e Fabiano em novo "tour" pelo inacabado prédio da UPA condense
Nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município do Conde parece que enterraram um esqueleto de jumento, talvez a mais justificada razão para que nada consiga andar, mesmo na chamada “nova” gestão do Município sob comando de Márcia Lucena (PSB), que prometeu tudo resolver, mas nesse caso específico continua no “mundo da lua”.

De mãos atadas, tem restado à gestora atual somente visitar a obra, o que tem feito até com certa regularidade ao lado do secretário de Planejamento, o supermercadista e construtor Fabiano Medeiros, outro ilustre espectador do descaso herdado da administração passada.

Na tarde da última segunda-feira (11), Márcia e Fabiano foram de novo à UPA e desta vez levando à tiracolo o deputado federal Wilson Filho (PTB), agora esperançosos que o parlamentar desate o nó e mande verbas para conclusão do serviço. “Estamos trabalhando em Brasília para destravar essa obra importante para a cidade, cujos serviços foram paralisados ainda na administração anterior”, comentou o deputado.

Wilson Filho explicou que a empresa responsável pelas obras teria desistido de dar continuidade ao trabalho, o que levou o Ministério da Saúde a ter que suspender os repasses, até que a segunda colocada na licitação pudesse assumir. Esse processo está em andamento e o parlamentar vem acompanhando e pedindo celeridade para que a Unidade possa ser entregue o mais breve possível à população.

“A UPA está quase pronta, faltando os serviços de acabamento e equipamentos. Falta liberar cerca de R$ 500 mil para a finalização. Viemos verificar in loco hoje a situação da obra, junto da prefeita e sua equipe, para ver a fase que se encontra e nos dispomos a contribuir ainda mais para que ela seja concluída”, afirmou.

Wilson Filho lembrou já ter destinado R$ 700 mil em emendas para o Conde, destinadas a compra de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também para aquisição da UBS Móvel –  veículo adaptado para funcionar como um consultório volante, para ir até as localidades mais afastadas do município.

Fonte: Da Redação com A Palavra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...