Acidente aconteceu quando uma das composições atingiu vagões estacionados
Awan Negus Takari/02.10.2010
Após o acidente, muitos passageiros continuavam presos entre as ferragens. Número de mortos pode aumentar
Ao menos 32 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma colisão entre dois trens de passageiros neste sábado (2) na ilha de Java, na Indonésia, segundo as primeiras informações do Ministério de Transporte.
Os trens se chocaram no início da madrugada pelo horário local (noite de sexta-feira no Brasil) na estação de Petarukan, perto de Pemalang, no litoral norte de Java. Em um comunicado oficial, as autoridades chegaram a divulgar o total de 43 mortos, mas o número foi reduzido, embora a contagem continue incerta.
O acidente aconteceu quando uma das composições, procedente da capital Jacarta, colidiu com a outra, que estava estacionada. O erro foi causado por uma falha humana, segundo as autoridades.
A maioria das vítimas estava no trem em movimento, que descarrilou e tombou após o choque. A previsão é de que o número de mortes aumente, pois vários passageiros continuavam presos entre as ferragens depois do acidente.
De acordo com o porta-voz da polícia, Iskandar Hassan, "a causa mais provável é um falha na gestão do sistema de tráfego".
Outro acidente com morte
Em Solo, na mesma ilha de Java, um trem sofreu outro acidente, causando a morte de pelo menos uma pessoa, segundo versão oficial.
Os acidentes de transporte na Indonésia são frequentes devido às más condições de trens e linhas férreas, além do excesso de passageiros e da falta de controles rigorosos de segurança.
Da Redação com R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário