sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura de Cabedelo apresenta novo projeto para a Praia do Jacaré

Prefeitura vai pedir novo prazo para a retirada dos bares e restaurantes.
Novo layout deve retirar os bares da lâmina d’água e democratizar o espaço.

Novo layout deve retirar os bares da lâmina d’água e democratizar o espaço. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Novo layout deve retirar os bares da lâmina d’água e democratizar o espaço (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A Prefeitura de Cabedelo apresentou na quinta-feira (7) um novo projeto para a Praia do Jacaré, um dos pontos turisticos mais famosos do litoral paraibano, conforme mostrou uma reportagem do Bom Dia Paraíba desta sexta-feira (8). Assista ao vídeo abaixo. O prazo para a retirada de cinco bares do local, estipulado pelo Ministério Público Federal (MPF), vai até o dia 28 de agosto, mas a Prefeitura deve pedir um novo prazo de 180 dias para que os comerciantes não sejam prejudicados enquanto a obra não for finalizada.

“Estamos formatando um outro projeto que retire aqueles bares da lâmina d’água e coloque em uma outra área, dentro do parque, que não vai prejudicar quem está no barco de visualizar o pôr do sol e vai democratizar, inclusive, o espaço para quem contempla aquele espetáculo”, garantiu o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias. O Ministério do Turismo deve liberar R$ 3 milhões para a obra.
Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Cabedelo na quinta-feira, quando o projeto foi apresentado. Participaram vereadores, comerciantes e representantes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Prefeitura de Cabedelo e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A Câmara enviou um convite para a Superintendência do Patrimônio da União, mas o órgão não enviou nenhum representante.

“Não somos a favor da ilegalidade, muito pelo contrário. Mas não é possível que esse principal atrativo que a gente tem aqui no litoral, um dos maiores, seja extinto. Então a gente luta e está ao lado dos órgãos do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal para que se chegue a um consenso”, comentou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O Portal entrou em contato com a Superintendência do Patrimônio da União, mas foi informado de que a superintendente Daniella Bandeira só iria se pronunciar na terça-feira (12).

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...