segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Protesto por moradia ocupa agência bancária em João Pessoa


Membros da CPT querem liberação de recursos para construção de casas.
Reunião entre comissão e gerência do banco chegou a acordo.

Protesto em agência bancária de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) Protesto em agência bancária de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Dezenas de pessoas da Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocuparam na manhã desta segunda-feira (18) a agência do Banco do Brasil da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A ocupação começou por volta das 10h30 e seguiu até as 13h30, impedindo a entrada e saída de clientes e funcionários. Segundo a Superintendência da Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito chegou a ficar lento na avenida, mas voltou a fluir com normalidade.
As primeiras informações dão conta de que os manifestantes ocupam a área do estacionamento da agência, fecharam os portões e impedem a entrada no local. Uma equipe da TV Cabo Branco, que esteve no local, observou que clientes que estavam em atendimento não conseguiram sair da agência durante o protesto.
Representantes da CPT disseram à equipe de reportagem que desde março de 2013 o movimento entregou documentos para liberação de recursos para construção de casas na zona rural, em Itabaiana, mas até agora esse recurso não foi liberado.
Um grupo de representantes participou de uma reunião com a gerência do Banco do Brasil. Da reunião saiu um acordo de que até a sexta-feira (22) a documentação que falta no projeto para que os recursos sejam liberados.

Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...