domingo, 5 de novembro de 2017

João Pessoa é considerada uma das piores cidades do Brasil para dirigir, diz Waze

O levantamento foi feito com base no nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais


Dirigir em João Pessoa é complicado, diz o aplicativo (Foto: Secom-JP)
A capital paraibana juntamente com Florianópolis (SC) e Manaus (AM) foi considerada uma das piores cidades para dirigir no Brasil, de acordo com o Waze, aplicativo de navegação para veículos. O levantamento foi feito com base no nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais. A reportagem é do jornal O Sul.
Belém (PA) e Vitória (ES) completam o ranking das 5 piores cidades. O mesmo índice revela que as 5 melhores cidades para rodar com veículos estão no interior de São Paulo. Atibaia é a melhor de todas, seguido de São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté.
Apesar de não estar no top 5 das melhores cidades para dirigir, Brasília (DF) se destacou com a melhor posição quando o atributo é a qualidade das vias. A capital nacional fica, ainda, em segundo lugar quando o atributo é a segurança nas vias.
Destaques da pesquisa:
– São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil;
– Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em “Perigos Reportados”;
– Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança nas Vias;
– Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo “Qualidade das vias”.
Melhores cidades
De acordo com o relatório, 9 das 100 melhores cidades para se dirigir no mundo estão no Brasil, em uma comparação feita entre 39 países nos quais o Waze está ativo. Os melhores países para dirigir são a Holanda, a França e os Estados Unidos, enquanto as Filipinas ficam com o último lugar das 39 posições do ranking.

Da Redação com jornal O Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...