domingo, 12 de novembro de 2017

Juliana Almeida se apresenta neste domingo na Casa da Pólvora

Juliana Almeida se apresenta neste domingo na Casa da Pólvora
  O samba volta ao palco do Centro Cultural Casa da Pólvora com a apresentação da cantora Juliana Almeida, atração do Pólvora Cultural deste domingo (12), que recebe também o grupo de afoxé OrinAsé, a partir das 15h, na programação do Mês da Consciência Negra. O Pólvora Cultural é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

A programação da tarde começa com o grupo Orin Asé, que vai fazer um passeio pela música afro, como afoxé, ijexá e também alguns sambas, dentre outros ritmos. Formado por 15 integrantes – entre músicos e dançarinos –, o primeiro afoxé da Paraíba completa, este mês, vinte anos de fundação, atuando nas cidades de João Pessoa e Bayeux.

Depois será a vez de Juliana Almeida. Acompanhada por Jeferson Andrade (violão de 7 cordas), Wagner Meskita (cavaquinho), Rebolo (surdo), Jhean Carioca (caixa) e Emerson Negrito (pandeiro), ela promete animar o público com muito samba e chorinho, interpretando obras de grandes nomes da música brasileira, gravadas por Elis Regina, Alcione e João Bosco, dentre outros artistas de sucesso no cenário musical.

Nascida em João Pessoa, Juliana Almeida é cantora, compositora e instrumentista. Começou a cantar aos 15 anos, se apresentando em barzinhos. Atualmente ela está em processo de gravação do primeiro CD, que deve ser lançado no primeiro trimestre de 2018. O álbum de estreia contará com algumas composições autorais e clássicos da MPB com uma nova roupagem.

O projeto –O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. No próximo domingo (12), quem sobe ao palco é Glauco Lima.

Serviço Pólvora Cultural

Atração: Juliana Almeida

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (12) Hora: 16h

Entrada gratuita


Da Redação com Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...