quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Polícia Civil aguarda proposta do governo para decidir sobre fim de greve


Após reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Gustavo Gominho, para discutir a Conferência Nacional de Segurança, o presidente da Aspol (Associação dos Policiais Civis de Careira da Paraíba), Flávio Moreira, afirmou que os temas relacionados às reivindicações dos policiais civis que suspenderam a greve durante um mês, não entraram na pauta da reunião.

De acordo com Flávio Moreira, a reunião que discutiria as reivindicações dos policiais civis no dia de hoje, foi adiada em virtude da ausência do secretário de administração, Antônio Fernandes, que se encontra em São Paulo. De acordo com informações do presidente da Aspol, o governo do Estado prometeu para a próxima semana a apresentação da minuta da Lei que irá alterar a estrutura de carreira da Polícia Civil.

Flávio Moreira afirmou que espera a proposta do governo para poder encaminhá-la à Assembleia dos Delegados que irão decidir se a aprovam ou não. Caso os policiais não concordem com a oferta do governo, no dia 18 de dezembro, o movimento retornará a greve.

Para o presidente da Aspol, os policiais esperam que suas reivindicações sejam atendidas pelo governo. “O governo já teve todas as provas que nós demos da boa vontade, de boa fé, de vontade de negociar, a sociedade é nossa testemunha, demos mais esse crédito de confiança de 30 dias acreditando na palavra do governador, para que a sociedade não ficasse prejudicada, agora a bola está com o governo”.

A principal reivindicação dos Policiais Civis é a reformulação a Lei Orgânica da categoria, que de acordo com a atual, dispõe aos policiais um salário de R$ 1.500,00 e depois de 30 anos de serviço sai com salário liquido de R$ 2.400,00.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...