sábado, 7 de novembro de 2009

Prefeito do Conde obtém certidões do TRE


Prefeito de Conde mostra certidões negativas do Tre, cutuca adversários políticos e desabafa “sou o melhor prefeito da história desta cidade" O prefeito da cidade do Conde Aluísio Régis (PMDB) obteve esta semana no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) certidões negativas de que não consta no banco de dados do órgão nenhum processo, entre os quais AIJE, AIME e RCED, contra ele e o seu vice Quintino Régis (PSDC).

Na semana passado veiculou-se em alguns setores da imprensa que o prefeito e o vice de Conde seriam julgados no TRE paraibano por compra de votos. “O que existe na verdade é uma denuncia e um inquérito em fase de investigação na Policia Federal por suposta prática de captação ilícita de sufrágio”, explicou o advogado do prefeito, Herman Lundgren Correia Régis, que também é filho da candidata derrotada na última eleição Tatiana Correia.

O prefeito Aluísio também retirou um documento semelhante na 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, onde todos os processos eleitorais do Conde são encaminhados, e o resultado foi o mesmo: não consta nenhum processo contra o gestor e o seu vice.

Sobre a denuncia de “crescimento vertiginoso” do eleitorado na cidade, o advogado lembra que Alhandra, cidade vizinha de Conde por exemplo, que é administrada por Renato Mendes sobrinho do deputado estadual Branco Mendes tem uma população menor que a de Conde mas tem um eleitorado maior. “Alhandra tem 18.941 habitantes e 14.271 eleitores. Já o Conde, segundo o IBGE, tem 20.849 habitantes e apenas 13.144 eleitores. E temos outros vários exemplos. Caaporã tem a população menor que a da nossa cidade, mas também com mais eleitores”, explicou Herman.

Outro dado sobre o eleitorado de Conde, Herman explicou que em 2002, a cidade tinha 11.333 eleitores e hoje apenas 13.144. Fato inusitado Ainda em relação ao eleitorado, em depoimento feito na Policia Federal a candidata derrotada no pleito do ano passado, Tatiana Correa disse ter conhecimento através de seus advogados e que ‘ouviu dizer’ de populares que até 32 defuntos votaram nas eleições de 2008. o curioso é que entre estes votantes ‘in-memoriam’ estaria o ex-prefeito da cidade, Almir Correia, que é pai de Tatiana. Diante da denuncia e da estreita diferença de votos entre Aluísio e Tatiana, apenas 209 votos, fica a pergunta no ar: se tivesse acontecido o relatado pela candidata em quem teria votado o defunto? na filha ou no ex-genro.

Para o prefeito de Conde, Aluísio Régis, as denuncias fazem parte do choro dos derrotados. “Estou no meu quarto mandato. Fui o prefeito mais jovem da minha cidade e do País. Sou obstinado em trabalhar e não tenho medo de desafios. E não tenho modéstia em dizer que sou o melhor prefeito da história do meu município. Bastar ver todos os índices que obtive nas minhas gestões, inclusive na atual. Geração de emprego e renda, escolas, creches, pavimentação, saneamento, funcionalismo em dia, saúde com altos índices, clinicas e postos de saúde construídos e reformados, além da criação da Costa de Conde, com direito ao primeiro resort da Paraíba”, disse Aluísio Régis.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...