segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A CASA CICERO LEITE FICOU VAZIA

           ABANDONARAM O TITANIC !



QUE VERGONHA PARA PODER LEGISLATIVO  DO MUNICIPIO  DE CONDE!

A sessão da Câmara Municipal de Conde de hoje foi cancelada por falta de core, presidido hoje pelo vice-presidente Antônio Hermínio.






 




O relógio já marcava 15:38min da tarde e o atraso dos parlamentares já passava de quase uma hora e os parlamentares não apareceram, nós da IMPRENSA estavamos presentes e também aguardavamos, vendo que o tempo já estava avançado o presidente Antônio Hermínio resolveu não iniciar a sessão, usando a palavra falta de core, o parlamentar disse que isso atrasa o andamento dos projetos, requerimentos e leis poderiam ser votada e aprovada na casa.

Já o vereador Marcos Formiga disse que ele não pode falar pelos seus colegas da casa apenas disse que veio cumprir seu tempo regimental como parlamentar, o vereador Dorô que não quis gravar entrevista disse que tanto ele como Formiga e Hermínio vinheram e cumpriram seus papéis no tempo regimental da casa e isso é entristecedor, pois existem muitos projetos para serem votados.

A verdade disso tudo que uma coisa muito estranha aconteceu segundo os comentários que rolaram nos anais da casa, ata da última sessão não condiz com a gravação de áudio que são gravados todas as segundas feiras nas sessões, ou seja, tudo leva a crer que a tão sagrada ata foi alterada, segundo o vereador Marcos Formiga tentou pedir uma cópia da gravação da última sessão, mais foi negada pelos funcionários da casa alegando que só poderia ter acesso com a permissão da presidência.
A cerca de quatro meses o vereador Marcos Formiga colocou um projeto ou um requerimento para que aja mudança no regimento interno da casa e uma das cláusulas era justamente para que aja eleições para presidência da mesa na casa.
Segundo o próprio Marcos Formiga a apresentação e votação do projeto nunca aconteceram apesar dos freqüentes pedidos do parlamentar ao presidente da casa, sem a presença do presidente Muniz para responder a essas perguntas, pois segundo o vice ele está viajando, as perguntas estão no ar; como e quem alterou as escrituras sagradas da ata? Porque houve a falta de Seis vereadores na casa logo no dia tão importante para esse projeto? Será que há um complô na casa?
Não satisfeito com a falta de core e com a suposta alteração da ata dois dos três parlamentares que estiveram na casa Cícero Leite foram lamentar - se com o leão do litoral sul em seu gabinete “o prefeito” que mais parecia o muro das lamentações em Jerusalém.
Segundo fontes a conversa ainda não terminou e vai rolar muitas águas em baixo dessa ponte e só esperar pra ver.

Reportagem : Jario Silva
Edição de Texto : Geisa Venancia
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...