sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Chacina do Rangel: população lota audiência e família de vítimas se revolta


Teve início nesta sexta-feira (20) a primeira audiência no 1º Tribunal de Júri da Capital com os acusados e as testemunhas do caso que ficou conhecido como a “Chacina do Rangel”. A oitiva é marcada pela presença massiva de moradores do bairro do Rangel, onde aconteceram os assassinatos de cinco pessoas de uma família, além de alunos de uma escola pública, estudantes de Direito e da população interessada em acompanhar o caso.

A sessão conta com a presença de cerca de 50 crianças da Escola de Ensino Fundamental Isabel Maria das Neves, de Jaguaribe. Segundo os professores, além de um ato de “solidariedade”, a audiência é uma aula de cidadania para os alunos, que também deverão discutir o assunto em sala de aula.
O interrogatório sofreu um atraso devido à revolta dos parentes das vítimas, que não se controlaram ao perceber a presença de Carlos José dos Santos e Edileusa Oliveira dos Santos. Eles são os acusados de matar com um facão Moisés Soares Santos (o pai da família, de 33 anos), Divanise Lima dos Santos (a mãe de 37 anos, que estava grávida de gêmeos) e Raissa, Rai e Raquel dos Santos Soares (filhos de 2, 4 e 10 anos respectivamente).

O juiz Marcos Williams ouviu, nesta manhã, em sessão fechada, o depoimento do menino Rian, que sobreviveu ao crime e falou apenas na presença de uma psicóloga e uma assistente social. As afirmações do garoto foram declaradas depois na audiência aberta. Também falaram Gilson José Barbosa, cabo da Polícia Militar, que foi a primeira autoridade policial a chegar ao local e prestar socorro aos integrantes da família que ainda estavam vivos, e o motorista da viatura da PM.
Todas as testemunhas de acusação confirmaram as denúncias feitas pelo Ministério Público de que Carlos José e Edileusa teriam sido os responsáveis pela chacina. Também acompanham a audiência os defensores públicos Argemiro Queiroz (que patrocina a defesa de Edileusa) e Paulo Celso do Valle Filho (defensor de Carlos José).


Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...