terça-feira, 10 de novembro de 2009

Prefeito de Simplício Mendes se livra da cassação no TRE

Prefeito José de Sousa Lopes, de Simplício Mendes


 
Prefeito José de Sousa Lopes, de Simplício Mendes
O prefeito do município de Simplício Mendes, José de Sousa Lopes, cujo pedido de cassação foi a julgamento nesta terça-feira, foi mantido no cargo pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O prefeito e seu vice, Euclides Augusto de Oliveira, foram acusados de abuso de poder econômico e político. Para o relator do caso, o desembargador Antônio Peres Parente, nos autos não havia provas concretas de irregularidades eleitorais.

O voto do relator foi acompanhado pelo juízes Kássio Nunes Marques e Oton Mário José Lustosa. Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira e Ricardo Gentil Eulálio Dantas votaram pela cassação.

Quem não teve a mesma sorte foi o prefeito de Pau D'Arco do Piauí, Fábio Soares Cesário, o "Júnior Sindô" (PSB), cassado por quatro votos a um, durante julgamente realizado também na sessão de hoje.

Fábio é filho adotivo do ex-prefeito da cidade, Expedito Sindô, que governou por dois mandatos consecutivos e passou a prefeitura para seu filho. O TRE identificou a eleição do filho como um incontestável sinal de perpetuação do poder nas mãos de uma mesma família. 
 
Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Tv Conde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...