segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A MENOR MÃE DO MUNDO. DESAFIA A MEDICINA E ENGRAVIDA!



Stacey Herald é a menor mãe do mundo. Ela tem 71 centímetros de altura e recebeu recomendações médicas para que não tivesse filhos, mas desafiou a medicina e é mãe de dois filhos saudáveis e está esperando o terceiro.

Ela tem 35 anos, mora no Kentucky e sofre de Osteogenesis Imperfecta, uma doença de origem genética que impede que os ossos cresçam

O marido dela, Will, tem 1,75 de altura e ambos esperam que o terceiro filho – que vai ser o primeiro menino – nasça no próximo mês. O casal se conheceu no ano 2000 e se casaram em 2004, loucos para constituir uma família. O problema foi que os médicos disseram que uma gravidez poderia ser fatal porque o desenvolvimento do feto poderia acabar esmagando os órgãos dela.

- Fiquei de coração partido ao saber que eu não poderia ter filhos. Minha vida toda meus pais ficavam me dizendo que eu não podia fazer nada e, agora, os médicos diziam pra mim que a gente não poderia ter uma família completa. Aquilo me doeu, disse ela em entrevista.
Oito meses depois, Stacy estava grávida e disposta a levar aquilo até as últimas conseqüências – por mais que os médicos e sua família pedissem a ela que reconsiderasse.

- Eles me disseram que eu ia morrer. Imploraram pra que eu não tivesse um bebê. Até minha mãe me perguntou se eu sabia que não ia sobreviver. Eu disse a ela: é um milagre que eu esteja aqui, que eu tenha uma vida... por que isso não pode ser um milagre também?, diz ela.

A primeira gravidez durou 28 semanas e sua filha, Kateri, nasceu em 2006, e herdou a mesma condição da mãe. Um ano depois, Stacey engravidou de novo. Dessa vez, os médicos tentaram deixar a criança dentro do corpo da mãe pelo máximo de tempo que fosse possível.

- Foi difícil. Eu fiquei muito maior muito mais rápido. Na parte mais crítica, eu me acabava de chorar porque eu parecia uma bola de praia com uma cabeça e perninhas, ela disse.

Agora, ela está na trigésima semana de gravidez e tem confiança de que tudo vai dar certo.

- Todos os meus filhos são milagres, diz ela, feliz.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Tv Conde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...