sábado, 28 de novembro de 2009

246ª Festa da Penha inicia programação nesta quarta-feira



A 246ª Festa de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, tem como tema para este ano “A exemplo de Maria, caminhemos na justiça para encontrarmos a paz”. O ponto alto da festa acontece neste sábado, dia 28, com a romaria, quando os romeiros sairão da Igreja de Lourdes rumo ao Santuário da Penha, sendo concluída a festa com uma missa campal.

A caminhada representa um momento de devoção e fé dos católicos que caminham  14 quilômetros do Centro até a orla da capital paraibana, entoados por cânticos e homenagens a Nossa Senhora da Penha. aA caminhada terá início às 22h, na Igreja de Lourdes.
Confira a Programação deste sábado:
Dia 28/11 (Sábado):
16h: Momento de Oração no Santuário da Penha.
17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha (do Santuário até a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa).
19h: Missa na Igreja de Lourdes.
22h: Após a bênção de envio, proferida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, tem início a Romaria saindo da igreja de Lourdes. O andor com a imagem da Santa deve chegar ao Santuário da Penha por volta das 4h da madrugada do Domingo, dia 29. Em seguida haverá uma Missa Campal presidida pelo Arcebispo Dom Aldo.

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...