terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROJOVEM TRABALHADOR QUALIFICA 30 JOVENS CONDENSES


Trinta jovens com idade entre 16 e 24 anos  participam de cursos técnicos para qualificação profissional  por meio do ProJovem Trabalhador. 



 
Ao participar da cerimônia de lançamento do programa no Conde – dia 27 de outubro-09, a professora Carmen Porto, diretora de Educação Social e Profissional explicou que o objetivo da iniciativa é preparar os jovens condenses para o mercado de trabalho e estimular a empregabilidade dessa parcela da população.
"O lançamento do ProJovem Trabalhador no Conde significa preparar trinta jovens do município para o mercado de trabalho. Significa retirá-los da ociosidade, capacitá-los e dar a eles condições iguais as de outros brasileiros para ter a oportunidade que todos precisamos ter. Significa sair da condição de Assistencialismo e ganhar Oportunidade", destacou a diretora. O público-alvo do programa são jovens entre 16 a 24 anos de idade que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, em condição de desemprego.
A parceria é com o Governo Estadual – Secretaria do Desenvolvimento Humano, SENAT- Serviço Nacional Transporte – Secr.Municipal de Ação Social e Secr.Municipal de Educação. A Qualificação e Capacitação está sendo com curso de 350 hrs.(até mar/2010) na área de TURISMO , que na programação segue a Qualificação Social com temas transversais (Cidadania – Meio Ambiente – Segurança no Trabalho – Saúde –etc) aulas técnicas, e ação voluntária, tudo oferecido para atender a demanda local do município. "O projeto foi feito com base nessas demandas e aprovado pelo Ministério. O Brasil nunca foi e talvez nunca será tão jovem como é atualmente. São mais de 55 milhões de jovens em todo país, incluindo, infelizmente, os que estão em situação de analfabetismo, desemprego e baixa escolaridade. O ProJovem vai ajudar a juventude brasileira a buscar seu primeiro emprego ou mesmo para voltar ao mercado de trabalho. Estamos comungando com o APRENDER FAZER FAZENDO", ressaltou Carmen Porto.

A Tv Conde parabeniza a professora Carmen  por esse excelente trabalho.
NOTA 10

 Reportagem: Mário luiz ( carioca ) e Jario Silva
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...