terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cerca de 80 corpos são encontrados em rio na Síria

Vítimas têm entre 20 e 30 anos de idade, afirma o Observatório Sírio de Direitos Humanos

  A maioria dos corpos apresenta sinais de tortura e tem as mãos amarradas
Cerca de 80 corpos foram encontrados nesta terça-feira (29) no rio Queiq, que atravessa a cidade de Aleppo, no norte da Síria, informaram grupos opositores e de direitos humanos.
A Comissão Geral da Revolução Síria afirmou em comunicado que a maioria dos corpos apresentava sinais de tortura e tinha as mãos amarradas.
Por sua vez, os Comitês de Coordenação Local também disseram que foram encontrados 80 corpos sem vida, enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos confirmou a descoberta de 65, embora sem descartar que este número seja maior.

Este último grupo informou que os corpos tinham marcas de tiros na cabeça e que as vítimas tinham entre 20 e 30 anos de idade.
A Comissão disse, além disso, que nove pessoas morreram, entre elas quatro menores e três mulheres, em bombardeios das forças do regime na cidade de Safira, na periferia de Aleppo.
Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias à imprensa.
Pelo menos 60 mil pessoas morreram no conflito na Síria no período de março de 2011 a novembro de 2012, de acordo com dados da ONU. 
 
Mário Luiz (Carioca) com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...