terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tolerância zero: Fiscalização vai agir com mais rigor na lei seca

Tolerância zero: Fiscalização vai agir com mais rigor na lei seca
Imagem (Da Internet)
A fiscalização policial no combate a lei seca vai ficar mais rígida. A partir de hoje (29), de acordo com a resolução publicada no diário oficial da união a tolerância ao álcool no teste do bafômetro vai ser quase zero.
A nova resolução o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) acaba com a tolerância de álcool no sangue onde o permitindo apenas 0,05 miligramas no bafômetro. Anteriormente, era permitido até 0,10 miligramas de álcool teste do bafômetro, e até 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue no exame de sangue.
Segundo Anderson Ponttes (Assessor de Comunicação da PRF) "mais pessoas podem ser flagradas, porque não existe mais tolerância".
O motorista que for flagrado embriagado  perde 7 pontos na CNH por ser uma infração gravíssima,  multa de R$ 1.915,40,  além de ser suspenso o direito de dirigir por (12) meses, podendo ainda  responder criminalmente caso seja flagrado com mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar no teste de bafômetro ou 0,6 decigrama de álcool por litro de sangue no exame de sangue.

Mário Luiz ( Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...