segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mensalão: Pizzolato entra na lista de procurados da Interpol

Pizzolato entra na lista de procurados da Interpol

Pizzolato entra na lista de procurados da Interpol Foto: Reprodução / Interpol
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato entrou na lista de procurados da Interpol. A entidade emitiu, no último sábado, 16, um alerta internacional sobre a existência, no Brasil, de um mandado de prisão contra Pizzolato, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão pelo seu envolvimento no esquema de corrupção conhecido como mensalão.
Pizzolato está foragido na Itália, para onde teria viajado há 45 dias. A fuga foi comunicada pelo próprio ex-diretor do BB em carta divulgada pelo seu advogado, no sábado, 16. Ele tem dupla cidadania e informou, na carta, que buscará um novo julgamento na Itália.

HENRIQUE PIZZOLATO
HENRIQUE PIZZOLATO Foto: Ailton de Freitas
Na página da Interpol na internet, ele é descrito como procurado pelas autoridades judiciais do Brasil por condenação.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reúne nesta segunda, 18, com auxiliares a fim de discutir uma estratégia para tentar trazer ao Brasil o ex-diretor do BB.
Cardozo deve debater o tema com técnicos da Secretaria Nacional de Justiça, que conta com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional e uma coordenação para a cooperação jurídica internacional em matéria penal.

Mário Luiz (Carioca) com Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...