segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Uma noite carioca: Seu Jorge e Monobloco esbanjaram swing na Domus Hall

Uma noite carioca: Seu Jorge e Monobloco esbanjaram swing na Domus Hall
Pontualmente à meia noite, com a casa cheia, Seu Jorge abriu o show deste sábado (09) (ou já era domingo?) na Domus Hall com hits que fizeram o carioca se tornar um dos nomes da música brasileira mais aclamados pela crítica mundial.
Apesar dos hits, Seu Jorge mostrou ser bem mais que "Burguesinha" e sua banda ofereceu aos paraibanos clássicos do Jazz, com The Chicken, do aclamado e já falecido baixista Jaco Pastorius, além de composições de Hermeto Pascoal, deixando o público literalmente de queixo caído com a técnica dos instrumentistas.
Alguns, maldosamente, poderiam dizer que Seu Jorge está levando a "vida na flauta", (instrumento que toca com maestria), mas a verdade é que seu show é extremamente bem dirigido.
Uma nota? Eu dou um 10, com louvor para Seu Jorge, que mostrou que o público pessoense é muito mais que uma plateia que só aplaude o óbvio.
Já às 3h00 deste domingo, O Monobloco (velho conhecido dos paraibanos) subiu ao palco sob o comando de Pedro Luis, que esbanjou swing com o melhor do samba, funk carioca, rock, forró, MPB e o que mais você pensar, mas obviamente, tudo com a batida inconfundível do Monobloco que dá uma cadência carnavalesca ao seu repertório.
O show teve ainda a participação de Seu Jorge, que aproveitou o som dos conterrâneos para cair na folia. Nota mil para a bateria deste bloco carnavalesco!
Resumindo, não foi uma noite para "os reis do camarote" com seus copos de uísque ou espumante, mas uma celebração ao jeito carioca de curtir a vida. Coisa que combina muito mais com uma cerveja gelada e salgadinho de buteco!

Mário Luiz (Carioca) com Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...