terça-feira, 22 de agosto de 2017

Descontentes, seis vereadores criam bloco independente na Câmara Municipal de Conde



 Malba diz que a cidade está um "marasmo". 
 
Vereadores criaram nesta segunda-feira um novo grupo da Câmara Municipal de Conde: o Bloco dos Independentes. Alegando descontentamento, seis parlamentares formaram o novo segmento: Adriano Ferreira (PRTB), Daniel Severino (PR), Fernando Araújo (PT do B), Josélio Dionísio (PR), Luzimar Nunes (PSDC) e Malbatahan Pinto (SD).
O grupo promete trabalhar para os munícipes, sem se classificar em oposição ou base aliada a prefeita Márcia Lucena (PSB). “Vamos lutar por um conde melhor. É um grupo de vereadores descontentes com a situação atual, que quer ver a cidade sair do marasmo”, Malba de Jacumã.
Queremos um Legislativo independente, mas harmônico com o Executivo.
Isso nada mais é do que um mecanismo de controle recíproco previsto na constituição, em que cada um fiscaliza o outro. A soberania é indivisível, caso contrário haveria um governo ditador se o mesmo homem exercesse os três poderes.
Os vereadores deixaram claro que o Legislativo pretende colaborar através de uma agenda positiva e que a harmonia entre o Legislativo e o Executivo não deve ser entendida como uma submissão ou um conflito permanente, mas que iremos exercer o nosso mandato de forma independente, muito além das representativas partidárias e das brigas entre oposição e situação.
Não queremos transformar a Câmara Municipal em um ‘puxadinho’ da prefeitura, como existente em várias cidades, onde o chefe do Executivo luta para eleger o presidente da Casa Legislativa e o presidente do Legislativo mal se elege e já declara apoio total e irrestrito ao prefeito, questionando a independência legislativa. Não queremos um Executivo que sufoca e pune os vereadores que votam ou se manifestam contrários aos projetos do executivo.
Também não queremos ‘dar murro em ponta de faca’ amarrando projetos importantes para a cidade visando barganhar pedidos pontuais ou que atendam interesse particular. Todos nós sabemos das dificuldades encontradas pela prefeita para administrar a cidade
em razão da atual crise financeira por que passa o país. O vereador deve focar o trabalho em prol do bem comum e não para o partido político em que é filiado, assim como os presidentes de sindicatos/associações devem zelar pelos seus filiados/ associados.
Não é uma realidade que percebemos hoje nas esferas políticas e sindicais. Precisamos mudar isso. Qual o caminho? A participação popular, pois somente quando o povo se manifesta mostrando indignação com os rumos políticos, ocorre uma ação positiva e comprometida com o bem comum. Tenho a intenção de resgatar o espírito público através da participação da população em debates de assuntos de interesse da coletividade.
Para o vereador Malba de Jacumã o G 6, como é chamado o grupo de parlamentares independentes, tem ciência da importância de sua função legislativa na administração pública e não busca cargos na prefeitura, mas a fiscalização e proposição de soluções. "Nosso trabalho sempre vai se sobrepõe aos interesses pessoais", afirma.
"Nós entendemos que somos vereadores, portanto já temos funções. Não estamos atrás de cargos na administração. O que queremos é colaborar com a cidade de Conde e, portanto, também com a administração, mas exercendo a função para qual fomos eleitos, a de vereador, que é um fiscal e um propositor de soluções para os mais diversos problemas", diz.
"Em reunião do G6 definimos que vamos atuar firmemente na função para a qual fomos eleitos. Não estamos atrás de cargos na administração municipal e mais uma vez afirma que não somos oposição, mas independentes. E ainda, não compactuamos da ideia do quanto pior, melhor; somos do quanto melhor, melhor e sempre estaremos abertos ao diálogo", ressalta.

Da Redação com assessoria de Comunicação dos vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...