segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Manobra: Naldo Cell renuncia Presidência da Câmara de Conde para escapar de cassação

Após ser afastado pelos vereadores da Presidência da Câmara Municipal de Conde, nas semana passada, por oito votos contra dois, para ser investigado por denúncias de superfaturamento e favorecimento à empresa da mãe, Naldo Cell (PT), renunciou ao cargo de chefe do legislativo condense na tarde desta segunda-feira (14). A decisão faz parte de uma manobra para ele não ser cassado.
Com o afastamento de Naldo, o vice-presidente, irmão Kaká (PMDB) assumiu a presidência temporariamente, mas também renunciou para o primeiro-secretário, o vereador Juscelino (PPS) comandar a Câmara de Conde. Na sessão de hoje, estava na pauta o afastamento definitivo de Naldo Cell e o pedido de Cassação do parlamentar. De acordo com o Regimento Interno, na vacância do presidente e vice, o mais votado deveria assumir e convocar novas eleições.
Os oito votos que afastaram Naldo eram suficientes para cassar o mandato do vereador, porém, numa articulação da prefeita da cidade, Márcia Lucena (PSB), o irmão Kaká e Pinta mudaram de posicionamento. Com a renúncia, a investigação contra Naldo perde o objeto, entretanto, os vereadores prometem acionar o Ministério Público para dar prosseguimento às investigações.

Da Redação com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...