sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Concurso de coquetéis na Costa de Conde

 Quinta Feira 09/12, aconteceu em Carapibus Costa de Conde o concurso que elegeu o melhor e mais o criativo Coquetel, premiou com um troféu o vencedor. O evento contou com a participação dos donos de barracas, 
funcionários e proprietários de diferentes Pousadas da Costa de Conde, os mesmos defenderam suas criações diante de um júri que teve a difícil tarefa de eleger apenas um, entre tantos coquetéis preparados nesta tarde. 
 Técnicas clássicas e modernas dividiram lado a lado esta disputa, foram apresentados vários Coquetéis.
Cada dupla escolheu um nome de uma praia da Costa de Conde para batizar o seu coquetel.
 A competição se diferenciou também em seu formato de apresentação, os competidores tiveram a oportunidade de interagir com os jurados e  espectadores, expressando o conceito de suas criações e técnicas, algo ainda não muito comum na coquetelaria nacional.
 Não é apenas um concurso de coquetelaria, mas um programa de capacitação de bartenders, a fim de treinar e aperfeiçoar os profissionais que trabalham atrás do bar.
Marília e Karla, da Pousada Aruanã, foram as vencedoras do 1º Campeonato de Coquetelaria, que aconteceu na Costa de Conde, nesta quinta-feira (9). O coquetel vencedor foi o "Carapibus", que conquistou os jurados por seu sabor levemente de Melancia.
colocado – Marília e Karla, coquetel - Carapibus

colocado – Susanne e Aline, coquetel - Tambaba
 3° colocado – Eduardo e Léo, coquetel - Tabatinga

O prefeito Aluísio Régis, sempre pensando no futuro de nossa cidade disse que a maioria dos coquetéis deveria ser feito com cachaça Condesa que é parte integrante dos bens que identificam a cultura condense dentro e fora da cidade, e que seria bom valorizar as frutas da nossa região por causa dos valores agregado a economia local.
Conforme ele, a cidade produz uma das melhores cachaças da Paraíba.

Em nome da TV Conde, quero parabenizar a iniciativa da que foram responsáveis pela realização deste evento e a todos os participantes.
Ficamos agora torcendo para que este tipo de evento torne-se cada vez mais comum, que patrocinadores continuem a surgir difundindo seus produtos, elevando ainda mais o nível da coquetelaria e criando espaço para que profissionais sérios possam divulgar seu trabalho.

Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central de Conde de Jornalismo

Um comentário:

  1. Aproveito o momento para agradecer a parceria das associações, ATCC,ADBCC, a Prefeitura Municipal de Conde o SEBRAEE e o SENAC, como também ao senhor Mario Luiz Diretor Executivo da TV Conde por esta belíssima matéria, sem deixar de lembrar os sete ganhadores do concurso aonde seus drinks passaram a fazer parte de um catalogo e em todos os estabelecimentos o turista podera aprecia-los com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...