quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Princípio de incêndio na Mata do Buraquinho assusta motoristas e pedestres na capital

Um princípio de incêndio no trecho da Mata do Buraquinho nas margens da BR-230, em João Pessoa, deixou assustados motoristas e pedestres que passavam pela área, na tarde desta terça-feira, dia 7. O incêndio atingiu cerca de 700 metros quadrados de área, divididos em dois focos, sendo um nas proximidades da entrada do Supermercado Carrefour no bairro dos Bancários, e outro próximo ao viaduto que dá acesso à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h50, quando a corporação foi acionada. As chamas atingiam proporções grandes, e assustou quem trafegava pelo local. Uma equipe da Polícia Civil e uma viatura do Corpo de Bombeiros chegaram poucos minutos depois, e por volta das 17h, as chamas já estavam controladas, mas não se sabe p que provocou o incêndio.
De acordo com o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Romilson José da Paz, que foi até o local, o incêndio pode ter motivos criminosos. “Este incêndio provávelmente não foi acidental. Uma pessoa denunciou que viu um homem chegar de bicicleta, atear fogo e fugir. Há a possibilidade de o causador das chamas ter conhecimento de que ali existem tubulações de gás natural da Companhia Paraibana de Gás (PBGas)”, argumenta o superintendente.
Enquanto os bombeiros controlavam o fogo, outro incêndio, desta vez de proporções menores, atingiu uma área nas imediações da Avenida Dom Pedro II, próximo a sede do Ibama. “Como os incêndios ocorreram de forma quase simultânea, nesta outra área só havia capim e estava isolada da Mata do Buraquinho, o Corpo de Bombeiros deu prioridade as chamas que poderiam ameaçar a vegetação”, diz.
Os usuários que souberem de mais informações sobre a origem destes incêndios, podem denunciar junto ao Ibama, através dos telefones 0800 61 8080 ou o 3244-3464

Da Redação com O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...