quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Núcleo de Cultura de Conde encerra as atividades de final de ano com Chave de Ouro


A emoção contagiou a todos durante apresentação do grupo Jacoca, junto com novos alunos formados no curso de dança, que estreou uma nova coreografia, a Puxada de Rede.  O espetáculo que aconteceu na última terça-feira (07/12), no salão paroquial de Conde. Um público aproximado de 150 pessoas do município e região pode assistir às mais belas apresentações dos Músicos e Artistas do Núcleo de Cultura de Conde.


Também se apresentaram os alunos do curso de música nos seguintes instrumentos: Clarinete, flauta doce, flauta transversal, trombone, trompete, trompa, tuba, sax e percussão, de forma individual, e depois todos se juntaram na apresentação da banda filarmônica de conde.
Outra apresentação foram os alunos do curso de teatro com a peça Noite Feliz.

  
 
O encerramento das atividades da Escola de Artes do Núcleo de Cultura, que conta com os cursos de música, teatro, dança capoeira e arte-artesanato.
O evento, que acontece duas vezes por ano, no fim de cada semestre, serve para os alunos e professores exporem todo o trabalho realizado durante o ano, e ainda uma forma de prestação de contas do Núcleo de Cultura.

Para as pessoas que prestigiaram o encerramento, foi um momento único, para ficar gravado na mente e no coração de todos. De acordo com o Carioca, foi um espetáculo de muita qualidade. “A participação das pessoas, aplaudindo, concentradas no show, mostrou o quanto gostaram, foi um espetáculo que tocou a todos”, afirmou. Carioca destaca ainda a dificuldade por parte dos organizadores em se conseguir organizar um espetáculo de tanta qualidade, já que este tipo de evento cultural costuma acontecer nas grandes capitais, enquanto nas cidades pequenas a maioria das pessoas jamais tem a oportunidade de presenciar uma festa dessa magnitude. Ainda contagiado com o que o show proporcionou Carioca lembra que os municípios no todo deveriam investir mais na cultura oferecendo ao povo, espetáculos como este.

Uma funcionária pública disse que a Puxada de Rede é uma novidade para o município, que pela primeira vez teve a oportunidade de assistir a uma obra da grandeza que foi o show. Demonstrações culturais como esta deveriam acontecer mais vezes pra seja despertada nas pessoas o interesse pela cultura. 
 Fátima Vitorino, uma das principais responsáveis pela realização do evento, diz que se sente satisfeita com o resultado daquilo que ajudou a organizar. “É uma enorme satisfação proporcionar este espetáculo à população. Todos deveriam ter acesso a este tipo de apresentação cultural, mas infelizmente este tipo de evento só acontecia nas grandes capitais.
Mas hoje graças ao nosso Prefeito Aluísio Régis,
“Podemos proporcionar às pessoas, mais espetáculos ligados à cultura”.
 
 
“A emoção de ver a qualidade do show e a emoção das pessoas, já valeu a pena”, relata salientando que o contato com as pessoas envolvidas tanto no grupo Jacoca, quanto aos Músicos da Banda Filarmônica, abre portas para novas apresentações no município.
Além das apresentações acima descritas, o evento contou com a participação especial do Grupo de Dança de Salão do Centro de Artes do Estado da Paraíba.


O curso de artesanato levou todo o material confeccionado durante o semestre para uma exposição e uma espécie de feira, onde o público teve a possibilidade de comprar, gerando renda aos novos artesãos.


Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Da Redação com apoio de Célio Leonel
Músico-Trombonista, Gestor Cultural, Musicólogo e Produtor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...