quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Incêndio destrói depósito na Norfil e causa a morte de gerente; prejuízo não foi divulgado

Morte de gerente ainda indefinida; comenta-se que ele teria sofrido um ataque cardíaco


Depósito estava com material bastante inflamável (Crédito:  Walter Paparazzo)
Um incêndio de grandes proporções destruiu quase que totalmente um depósito de produtos altamente inflamável na fábrica Norfil S/A, localizada no Distrito Industrial de João Pessoa, às margens da BR-101-Sul e que causou a morte do engenheiro Almir Thiago de Souza Macedo, de 54 anos, que ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma.


Incêndio foi de grandes proporções (Crédito:  Walter Paparazzo)
Um grande aparato do Corpo de Bombeiros foi deslocado para a fábrica na tentativa de debelar o fogo. O incêndio foi percebido por volta das 18h30 no momento em que funcionários do terceiro turno chegavam para trabalhar e outros se preparavam para deixar o local. Houve muita correria inclusive com os funcionários tentando debelar as chamas.


Bombeiros usou a escada magirus (Crédito:  Walter Paparazzo)
Ainda não existe informação oficial sobre a morte do engenheiro. Algumas informações dão conta de que ele Almir teria inalado fumaça, sendo levado para o Trauma onde não resistiu e faleceu. Também dizem que ao ver o incêndio, o segundo esse ano, o engenheiro teria sofrido um ataque cardíaco. O corpo ainda se encontra no Trauma aguardando familiares que residem no Rio Grande do Norte.


Bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas (Crédito:  Walter Paparazzo)
O tenente William, que comandou a operação para conter o fogo na Norfil, disse que no depósito estava grande quantidade de fio de algodão, material bastante inflamável. Houve certa demora no chamado pois tentaram resolver a situação com a brigada da própria empresa. "Nós estavamos numa ocorrência em Cruz das Armas e assim que tomei conhecimento desloquei imediatamente equipes para o local que chegou em poucos minutos", disse o oficial.
Na manhã desta terça-feira, 7, o tenente William voltou a fábrica Norfil para realizar o rescaldo do local e ainda saber como estava a situação e se havia a necessidade de nova intervenção do Corpo de Bombeiros que irá proceder perícia no local. O oficial está preparando relatório de toda a ocorrência que deve ficar pronto ainda hoje.
A direção da Norfil ainda não calculou os prejuízos causados pelo incêndio.

Da Redação com
Wscom Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...