terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prefeito Aluísio Régis visita Tambaba e discute melhoria para Praia


Em uma de suas visitas pela praia de Tambaba o prefeito Aluísio Régis, visita a pousada Tambaba Naturista que está sobre nova direção de Hildebrando e Rair.
Aproveitando a beleza natural que tambaba oferece o prefeito e sua comitiva pode degustar de uma deliciosa Lagosta que é servida no Restaurante da Pousada acompanhado pelos seus correligionários, eles aproveitaram para trocar idéias sobre alguns projetos de melhoria para o local.
Aluísio também conversou com turistas e ouviu algumas sugestões e se prontificou em atender alguns pedidos, mas breve possível.

 Estavam presente no encontro o Prefeito Aluísio Régis, vereador Fernando Araújo, Administrador do Núcleo de Jacumã Eduardo Cassol, Secretário Adjunto de Transportes Adair Cabral, presidente da Sonata Gione Pereira e o Proprietário da Pousada Tambaba Naturista Hildebrando com sua esposa Rair.
A Guarda Municipal também estava na praia fazendo a segurança para os turistas sobre o comando do secretário Isaías Nascimento.


Aluísio Vinagre Régis já é um antigo conhecido do Naturismo Brasileiro. Prefeito do município do Conde, onde se localiza a praia de Tambaba, a tradicional praia naturista do Nordeste, é o único político brasileiro que se considera naturista, fala disso abertamente e frequenta as áreas respeitando as regras, ou seja, também ficam nus como os demais mortais.

 Nos seus 58 anos é pela quarta vez eleito prefeito da cidade. Em seu segundo mandato, do qual tomou posse em 1991, por iniciativa própria decidiu tornar Tambaba a primeira praia naturista do Nordeste pelo decreto lei 276/91, estimulando inclusive a criação da AAPT, Associação dos Amigos da Praia de Tambaba, precursora da atual SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba), gestora do local.
A criação da área de naturismo em Tambaba foi idéia dele, inspirado em um amigo francês, Jacques Marrê, que trouxera fotos de praias naturistas da Europa. Aluísio viu aí uma grande oportunidade para divulgar o litoral do Conde internacionalmente e trazer visitantes de todas as partes do mundo. A área já era freqüentada por nudistas, mas precisava de uma organização. E seu insight foi mais do que acertado, pois Tambaba é hoje a praia naturista mais badalada do Brasil, conhecida internacionalmente, e, sua criação, trouxe progresso para o outrora mínimo município do Nordeste.
"Para o Conde foi maravilhoso. Tambaba divulgou o município, a capital João Pessoa e o estado da Paraíba em várias partes do mundo a custo zero. Se fôssemos fazer propaganda que atingisse o mesmo mercado, gastaríamos anualmente mais de R$ 6 milhões, valor calculado por empresas de marketing, cifras astronômicas para o pobre município", confirma Aluísio.

Perguntado se a praia de Tambaba não poderá ter um fim como já aconteceu historicamente a outras atitudes revolucionárias, ou seja, depois que ela tiver servido ao propósito de desenvolver a região, e dela não ficando mais dependente, aparecerão seus oponentes e pedirá seu fim, alegando preceitos morais, Aluísio respondeu que não acredita nesta hipótese, pois "ao contrário do que ocorria na fase inicial, quando havia muita incompreensão e protestos contra sua existência, a população encara a nudez na praia de Tambaba de forma bastante natural e entende que a praia sozinha gerou empregos e receita ao município, impensáveis na década de 80".
"As coisas melhoraram tanto que Conde já conta com Mussulo by Mantra é exótico sob vários aspectos. É o primeiro resort — e ainda por cima, all-inclusive — da Paraíba, o único estado do leste nordestino que ainda não tinha hotéis deste tipo.
Hotel-camping e a primeira pousada naturista do nordeste, a Colina dos ventos, que é filiada à Federação Brasileira de Naturismo. Alguns condomínios residenciais estão acabando de ser construídos"
"Por entender que Tambaba gera um grande marketing gratuito, a praia naturista conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Paraíba que promoveu a participação do estado em seis feiras internacionais: Copenhagen, Gottenburg, Amsterdã, Porto e Barcelona, tendo sempre Tambaba como uma das principais atrações".
Reportagem: Mário Luiz (carioca)
com infomações da Web
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...