quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jovens protestam contra aumento da tarifa de ônibus em João Pessoa

Manifestantes pedem revogação do aumento e passe livre para estudantes.
Aumento de 4,05% na tarifa ficará abaixo da inflação, diz ex-prefeito.

Estudantes levaram cartazes e apitos para protestar contra aumento da passagem no Centro de João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Estudantes levaram cartazes e apitos para protestar contra aumento da passagem no Centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Estudantes saíram às ruas na tarde desta quinta-feira (3) para protestar contra o aumento da passagem de ônibus, homologado pelo prefeito anterior Luciano Agra, válido desde quarta-feira (2). Munidos de cartazes e apitos, os manifestantes ocuparam a Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, e o Terminal de Integração, no Varadouro. Os estudantes pedem a revogação do aumento da passagem, que passou de  R$ 2,20 para R$ 2,30, e cobram o cumprimento da passe livre para estudantes.
A estudante de Psicologia da UFPB, Letícia Bailão, afirmou que um grupo formado por quatro estudantes deve se reunir com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para discutir as reivindicações. “Queremos a revogação do aumento e a implantação do passe livre para todos os estudantes, uma bandeira histórica do movimento estudantil. Muitas cidades já adotaram o passe livre para estudantes, como Suzano em São Paulo, e cidades do Pará e do Espírito Santo”, comentou.
O índice de reajuste havia sido aprovado na última quinta-feira (27) pelo Conselho de Transporte e Trânsito (CTT) de João Pessoa. Segundo Luciano Agra, que passou o cargo de prefeito para Luciano Cartaxo (PT) na terça-feira (1º), o aumento foi aprovado diante de alguns aspectos. O novo valor representa um reajuste equivalente a 4, 05%, segundo Agra abaixo da inflação estimada para o período.
Protestantes invadiram o Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Protestantes também ocuparam o Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 
Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...