terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ex-governador acredita em polarização entre duas candidaturas na PB em 2014 e faz profecia: “Cássio não é candidato”

Ex-governador acredita em polarização entre duas candidaturas na PB em 2014 e faz profecia: “Cássio não é candidato” 
Zé Maranhão ainda demonstrou ‘pouca fé’ numa candidatura do blocão liderado por PT, PP e PSC

"O que tem de acontecer tem muita força", diziam os chineses. Foi com essa profecia que do alto sua experiência de quase 60 anos de vida  pública, o ex-governador José Targino Maranhão interrompeu um silêncio, que já durava alguns meses, para conversar com a imprensa da Paraíba sobre a conjuntura política do estado e as eleições do próximo ano. A entrevista foi concedida ao programa Conexão Master.

Acompanhando o raciocínio do pré-candidato do PMDB ao governo, Veneziano Vital do Rêgo, o ex-governador José Maranhão também declarou que não acredita no rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima com vistas às eleições de 2014.

“Cássio apoia Ricardo. Dizer que ele é candidato, é dizer que atrás do sol há uma vela acesa. Eu vejo na imprensa é Cássio afinado com vários secretários do governo. Ele não faz nenhuma crítica à administração de Ricardo Coutinho. Ele apoia toda a gestão conscientemente, mesmo que não apoie voluntariamente. Nós temos que acreditar na palavra dele, não é? E eu creio que ele está falando a verdade quando diz que defende a aliança com o PSB”, disse.

Indagado sobre as declarações do deputado Vituriano de Abreu afirmando que toda a oposição deseja o lançamento da candidatura de Cássio, Maranhão disse que o parlamentar cajazeirense já mudou de ideia.

“Vituriano defendeu a pré-candidatura de Veneziano sábado no encontro do PMDB em Cajazeiras. Por isso eu vou olvidar qualquer coisa que ele tenha declarado anteriormente. O depois vale mais do que o antes”, disparou o presidente do PMDB.

Ele ainda deu um palpite sobre o cenário eleitoral de 2014 e demonstrou ‘pouca fé’ numa candidatura do blocão liderado por PT, PP e PSC.

“A coisa vai se afunilar em duas candidaturas, uma do governo e outra da oposição”, apostou.

Zé Maranhão também negou os boatos de um suposto ‘Plano B’ à ‘candidatura venezianista’ no PMDB.

"O PMDB não tem plano B. Vitalzinho seria um grande candidato, mas o nome que está posto é o de Veneziano. Não faria o menor sentido pensar em outra opção agora. Mesmo porque eles são irmãos muito unidos”, ressaltou.

Ele também defendeu que Veneziano precisa cultivar uma boa relação com todos os membros da oposição, com destaque para os Lucianos, Agra e Cartaxo.

"Cultivar a boa relação tem que ter. Luciano Agra está no campo da oposição. Luciano Cartaxo também. Portanto não deve haver conflito", declarou o ex-governador José Maranhão.



Mário Luiz (Carioca) PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...