segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura de João Pessoa vai investigar evolução patrimonial de auxiliares

Quem tiver evolução patrimonial desproporcional, será investigado

O secretário de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Eder Dantas, revelou na manhã desta segunda-feira, 9, em entrevista a rádio CBN João Pessoa, que o prefeito Luciano Cartaxo (PT), assinou um decreto que permitirá a Procuradoria Jurídica do Município investigar a evolução patrimonial de todos os auxiliares da Administração.
De acordo com Eder, a partir de agora todos os secretário e auxiliares do governo, terão que apresentar anualmente uma lista com todos os seus bens e de todos os seus familiares.
A cada ano, será feita uma comparação dos bens adquiridos pelos auxiliares e caso se constate uma evolução de patrimônio não compatível com os rendimentos, será aberto um processo administrativo que investigará essa evolução e caso se verifique alguma irregularidade este servidor será punido.
O prefeito assinou na semana passada outro decreto que também visa prioresa a transparência na administração pública. Trata-se da instituição da Ficha Limpa, no âmbito municipal, ou seja, pessoas com condenação em órgão colegiado não poderá exercer o cargo na Prefeitura.

Mário Luiz (Carioca) com WSCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...