sábado, 15 de junho de 2013

Brasil vence Japão com goleada de 3 a 0

Os gols da partida foram marcados por Neymar (3 minutos do 1º tempo), Paulinho (2 minutos do 2º tempo) e Jô (48 minutos do 2º tempo)

Gol foi marcado por Neymar
Gols foram marcados por Paulinho e Neymar
O Brasil venceu o Japão por 3 a 0 na tarde deste sábado (15) na estreia da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols da partida foram marcados por Neymar (3 minutos do 1º tempo), Paulinho (2 minutos do 2º tempo) e Jô (48 minutos do 2º tempo).
Gols foram marcados por Paulinho e Neymar
Em apenas três minutos de jogo, o atacante Neymar abriu o placar e levantou a torcida no estádio. O primeiro gol da partida foi marcado logo após o atacante Fred ajeitar a bola com o peito na entrada da grande área. Já o segundo gol foi marcado em dois minutos do 2º tempo, pelo volante Paulinho, que atualmente joga pelo Corinthians. Já nas prorrogações, Jô ainda ampliou o placar.
Mais de 60 mil torcedores acompanharam o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, local onde a bola rolou pela primeira vez nesta Copa das Confederações. O Brasil iniciou definitivamente a reta final de preparação para a Copa do Mundo do próximo ano - tanto em termos de futebol quanto em termos de infra-estrutura e logística das sedes.
Essa é a primeira competição de Felipão no comando da Seleção Brasileira onze anos depois do título da Copa do Mundo de 2002.
O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque fulminante. Tanto que no primeiro chute a gol, Neymar abriu o placar. Um gol digno de abertura de Copa das Confederações, um golaço. Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeiro, num chamado "sem pulo", mandou no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0 e delírio da torcida brasileira.

Na sequencia, o Japão igualou as ações. Chegou a testar Julio Cesar por duas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Do outro lado, Hulk era quem levava mais perigo a zaga japonesa. E foi num lance exatamente do camisa 19 que o Brasil quase ampliou. Após troca de passes com Daniel Alves, o atacante entrou na área e cruzou. No desvio, o goleiro Kawashima teve de fazer boa defesa.

Já no fim do primeiro tempo, Hulk continuava como principal arma brasileira no ataque. Aos 40, em contra-ataque rápido puxado por Oscar, a bola chegou até ele, que dominou, driblou e chutou. A bola, que bateu na rede pelo lado de fora, enganou a torcida. Em seguida, Fred quase conseguiu marcar depois de lançamento perfeito de Neymar, mas Kawashima estava lá.

Da mesma maneira que começou o jogo, o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmo dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0.

Com o desenrolar do segundo tempo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulk e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente.

Foi justamente Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão. A torcida brasiliense, que apoiou e incentivou o time durante a partida, terá boas lembranças da passagem da Seleção Brasiliera pela capital federal.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o México, em Fortaleza. A partida será no Estádio Castelão, às 16 horas, na quarta-feira.

BRASIL

Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva (c) e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas)

Mário Luiz (carioca) com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...