terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agricultor é assassinado a pauladas por dois homens em Sousa

O agricultor Amadeu Lopes da Silva, de 67 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas por dois homens desconhecidos. O crime aconteceu em frente a residência da vítima, por voltas das 19h desta segunda-feira (31) no sítio Xiquexique, zona rural de Sousa. Após o crime, os elementos vasculharem a casa inteira em busca de dinheiro e pertences pessoais.

Amadeu Lopes estava em sua residência com a esposa, quando foi surpreendido pelos desconhecidos que conseguiram sem chamar a atenção destelhar a residência e descerem em cima de um fogão a lenha.

Ao invadirem a casa, os criminosos ainda chegaram a disparar um tiro de espingarda contra uma parede, no intuito de intimidar o aposentado e a sua esposa. Após entrarem na residência, os bandidos iniciaram uma verdadeira sessão de tortura, perguntando a vítima sobre uma suposta quantia em dinheiro que estaria guardada em um dos cômodos da casa.

Nesse espaço de tempo, a esposa do agricultor conseguiu sair de casa e caminhou por quase dois quilômetros até encontrar alguém que acionasse a polícia.

Como não conseguiram localizar a quantia em dinheiro, os acusados levaram o agricultor para a parte externa da casa e armados e com pedaços de pau começaram a desferir golpes contra a cabeça da vítima, que não suportou as agressões e morreu poucos instantes depois com a face totalmente desfigurada.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local com grande dificuldade em virtude do precário acesso através de uma estrada de terra, mas não encontraram nenhuma pista da dupla que cometeu o homicídio.

O delegado plantonista já abriu inquérito policial e estuda a possibilidade de pessoas próximas ao agricultor terem informado aos bandidos sobre a existência de dinheiro no interior da residência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...