domingo, 13 de setembro de 2009

Ex-Prefeito e atual Vereador de Caaporã é preso em JP acusado de receptação e porte ilegal de arma




Manoel do Fumo, de 67 anos, como é conhecido na cidade, foi preso em flagrante sexta feira,(11), após abordagem policial em seu carro. Policiais encontraram um arma no veículo do vereador, uma pistola 380, e ainda detectaram que o carro estava inscrito no sistema da Polícia como veículo roubado.


A juíza Túlia Neves, titular da 3ª Vara da Família, concedeu habeas corpus na tarde deste sábado (12) e pôs em liberdade o ex-prefeito de Caaporã, o atual vereador Manoel Antônio dos Santos (PTB).



O vereador foi levado para a Centra de Polícia, em João Pessoa, onde passou à noite preso. Hoje, após petição feita pelo advogado Fábio Rocha, Manoel do Fumo foi posto em liberdade e vai responder apenas por porte ilegal de arma.


Segundo o advogado, a própria juíza ao conceder a liberdade do ex-prefeito deixou claro que não houve receptação culposa de carro roubado por parte de Manoel do Fumo.

Fábio Rocha explicou que ele apenas comprou um carro que foi, erroneamente, inscrito como veículo roubado. Na Central, o ex-dono do veículo chegou a dar depoimento confirmando que houve apenas uma confusão. Ele teria apenas prestado queixa de uma negociação que fez com o carro em que o antigo comprador deixou de pagar o total da quantia acordada.

"A questão do roubou do carro foi esclarecida, o que vamos mostrar agora é que a arma não pertencia ao vereador. Ou era do antigo proprietário do carro, cuja posse estava com Manoel há poucos dias", disse.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO:RAFAELA SOARES
FOTOS: CENTRAL CONDE DE JORNALISMO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...