terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ladrões fazem reféns em Copacabana; polícia cerca o prédio




Grupo usou granada para ameaçar clientes em restaurante

Gerente e oito vítimas prestaram depoimento na 13ª DP (Ipanema).
Cinco suspeitos anunciaram o assalto; homens fugiram numa van.

Cerca de 25 clientes foram ameaçados com granadas e tiveram carteiras, celulares, dinheiro e documentos roubados num assalto a um restaurante em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (28).

Segundo informações do 19º BPM (Copacabana), cinco suspeitos armados invadiram o local e renderam funcionários. Ninguém ficou ferido.

O gerente do restaurante, que fica na Rua Xavier da Silveira, e oito vítimas prestaram depoimento na 13ª DP (Ipanema). De acordo com os donos do local, a creperia já havia recebido ameaças por telefone.

Suspeitos sabiam de câmeras

Segundo clientes, que preferiram não se identificar, os suspeitos sabiam que estavam sendo filmados, mas não esconderam os rostos. Eles informaram ainda que quatro criminosos entraram no restaurante, enquanto um ficou do lado de fora.


De acordo com a polícia, os homens teriam roubado ainda dinheiro e garrafas de vinho do restaurante. Em seguida, eles fugiram em uma van em direção às favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, também em Copacabana.

Os proprietários informaram que foi o segundo assalto ao estabelecimento em pouco mais de um mês. A polícia vai investigar se a ação foi cometida pela mesma quadrilha. Imagens das câmeras do circuito interno da creperia serão encaminhas para a perícia.

REPORTAGEM: MARIO CARIOCA
EDIÇÃO DE TEXTO: RAFAELA SOARES
FOTOS:CENTRAL CONDE DE JORNALISMO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...