Sussumu Honda, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), afirma que essas promoções serão o principal impulso para o aumento do movimento e das vendas nos mercados neste ano.
- Estamos otimistas. A Páscoa de 2011 tem tudo para ser ainda mais farta do que foi a de 2010. Vemos um crescimento de mais de 10% nas vendas de produtos ligados à Páscoa, que é a segunda melhor data para nós. Só perde para o Natal.
Silvio Rossi, gerente do supermercado Kanguru em São Paulo, diz que a rede tem a Páscoa como sua data mais importante – mais até do que o final do ano.
O mercado é famoso por vender chocolates também no atacado, para quem quer fazer o próprio ovo em casa para vender ou dar para a família.
- Nessa época do ano, o movimento aumenta 300%. São cerca de 4.000 pessoas por dia e mil carros no estacionamento. Aqui essa época do ano ganha até do Natal, que é a nossa segunda melhor data.
Para quem vai deixar para comprar na última hora, pode ser que não encontre grande parte dos produtos – se é que haverá ovos inteiros sobrando, por exemplo.
A boa notícia é que se a criançada não reclamar de ficar sem o doce depois do almoço do domingo, o bolso vai agradecer. É comum o preço cair até 50% a partir de segunda-feira nas liquidações desse tipo de produto.
Da Redação com R7
Fotos: Central Conde de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário