terça-feira, 29 de maio de 2012

Greve da Cagepa tem adesão de todo o Estado

Greve da Cagepa

Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) entraram em greve nesta terça-feira (29) por tempo indeterminado, a greve está afetando serviços administrativos, comercial e manutenção.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) informa que está funcionando apenas o tratamento, bombeamento e a distribuição de água.
O objetivo da greve é discutir a situação que passa a Cagepa com sociedade. Eles também pedem a demissão de 500 comissionados da empresa, um plano de recuperação da autarquia com sua autonomia administrativa e financeira.
O presidente do Stiupb, professor Wilton Maia Velez, disse que este momento é ímpar na história da Cagepa, visto que, está em jogo à sobrevivência da empresa como patrimônio do povo paraibano. Ele informou ainda, que o sindicato conseguiu mobilizar os trabalhadores de João Pessoa a Cajazeiras para aderirem ao movimento.
"Precisamos conscientizar o povo que água é um elemento essencial a vida, sem ela ninguém sobrevive, imaginem se esta empresa for parar nas mãos do capital financeiro? vai ser um caos, porque a maioria da população não vai poder pagar pela água, isto é preocupante" concluiu Wilton Maia.
Da Redação com assessoria do Stiupb






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...