quarta-feira, 30 de maio de 2012

Repórter Carioca visitou a Quadra da Beija-Flor de Nilópolis para conhecer projeto Sonho do Beija-Flor



Em abril o Repórter Carioca junto com sua família visitou a sua cidade natal, Rio de Janeiro, onde mora sua família, e conheceu de perto o projeto Sonho do Beija-Flor.
Após as merecidas férias, Mário Luiz (Carioca) e família voltaram para cidade de Conde onde retomaram o seu dia-a-dia.

Veja as Imagens
                               Conheça o Projeto Beija-Flor

“Sonho do Beija-Flor”: mais cidadania para a população de Nilópolis e cidades vizinhas em parceria com a Petrobras.
A área esportiva merece uma atenção especial por parte do presidente administrativo da Beija-Flor e ex-dirigente do Fluminense, Farid Abrão, que já organizou diversos torneios de futebol na cidade. No Parque Aquático Nelson Abrão David, são oferecidas aulas de natação para as crianças e de hidroginástica aos adultos. A capoeira é outra atividade que a garotada adora. Há onze anos, mestre Besouro ensina a arte desse jogo a crianças e adolescente na quadra da escola de samba, por onde já passaram mais de 1.200 alunos. 
Desde outubro de 2001, a bailarina de formação internacional e coreógrafa da Comissão de Frente da Beija-Flor, Ghislaine Cavalcanti, está ensinando a arte do balé a crianças e adolescentes da comunidade de Nilópolis divididas em turmas conforme a faixa etária, que vai de 4 a 17 anos.

A inauguração, das novas instalações do projeto “Sonho do Beija-Flor”, na quadra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, vai incrementar os projetos sociais e esportivos que funcionam na sede da azul-e-branco desde 2005.
 Nesta nova etapa, implantada graças à parceria com a Petrobras, a escola vai oferecer, a partir de agora, para a população do município e de cidades vizinhas aulas de informática, confecção de adereços para fantasias e alegorias, sapataria e formação em outras carreiras voltadas à indústria do Carnaval. 

A ampliação das atividades também contempla a área esportiva.
 Além das aulas de natação e de jiu-jitsu - já oferecidas a crianças e jovens da comunidade -, a Beija-Flor também vai difundir esportes como judô, vôlei e basquete, com a esperança de formar campões como Rodrigo da Conceição, de 22 anos, medalhista de bronze no Mundial de jiu-jitsu, disputado em São Paulo no final do ano passado, e o tricampeão brasileiro William Mello de Oliveira, de 18 anos.
Luiz Fernando Nery, gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, definiu como um “casamento perfeito” a parceria feita com a escola.

- São duas grandes instituições: uma grande campeã do Carnaval carioca e a Petrobras, uma grande realizadora de projetos sociais. A Petrobras veio para ampliar o trabalho que a Beija-Flor já fazia – comentou o diretor da Petrobras, informando que a empresa repassou à escola R$ 1,5 milhão, quantia referente ao contrato que termina em abril deste ano, mas, que, segundo ele, deve ter continuidade. A meta da escola e da empresa é que, até abril, o número de crianças, jovens e adultos atendidos pelo projeto suba dos atuais 1.600 para três mil.

Para o deputado federal Simão Sessim (PP), a parceira com a Petrobras chegou em boa hora.
- A Beija-Flor já prestava um excelente trabalho no campo social voltado à sua comunidade. O estímulo de recursos da Petrobras permitiu a melhoria das instalações, aumentando a oferta de serviços que privilegiará a inclusão social dos mais carentes da comunidade de Nilópolis e adjacências – comemorou o parlamentar. 

A inauguração da nova quadra poliesportiva e das novas dependências do projeto, situadas numa área de 2.000 m², contou com a presença do presidente da Beija-Flor, Farid Abraão David; do vice, Nelson David, e do presidente de honra Anísio Abraão David. Selminha Sorriso, porta-bandeira e responsável pelas escolinhas de passistas e de mestre-sala e porta-bandeira, além de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola, também prestigiaram a festa. 

Mário Luiz (Carioca) com Beija-Flor de Nilópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...