Rio -  A moda das blusas e vestidos supercavados, que pegou famosas internacionais como Miley Cyrus, Rihanna, Lindsay Lohan e Anne Hathaway, já chegou ao Rio. O ‘side boobs’ — modelo de roupa que deixa a lateral dos seios à mostra, também desfilou nas passarelas e corredores do Fashion Rio, que acaba hoje, no Jockey Club, na Gávea.
Na passarela da grife Alexandre Herchcovitch, os seios à mostra foram o destaque | Foto: Ag. News
Na passarela da grife Alexandre Herchcovitch, os seios à mostra foram o destaque | Foto: Ag. News
Alexandre Herchcovitch foi um dos estilistas que apostaram no maxidecote como tendência para o próximo verão. A atriz Paola Oliveira, convidada VIP do desfile, aprovou: “Se ficar bom no meu corpo, eu uso sem problema”. Já a cantora Fernanda Abreu deixa a ousadia para as mais jovens. “Acho lindo, mas não usaria uma roupa que deixa meu peito de fora. Eu já sou uma senhora”, brincou.
A Espaço Fashion foi outra marca que investiu na cava lateral. “Esse é o nosso DNA, exibir um pouco mais de pele. É a minha aposta para o verão. A mulher brasileira é mais comportada do que a estrangeira e deve adaptar o modelo de forma que a roupa fique mais segura e confortável”, explica a estilista Camila Bastos.
Anne Hathaway, Victoria Silvstedt e Gwyneth Paltrow usam decote | Foto: Divulgação
Anne Hathaway, Victoria Silvstedt e Gwyneth Paltrow usam decote | Foto: Divulgação
Para Emanuelle Araújo, uma das famosas da fila A, há uma restrição: “Para mim, tem que ser com um top por baixo, né, meu bem? Acho sexy”. Marina Ruy Barbosa vai incorporar ao seu estilo: “Se for uma peça que não fique vulgar, tudo bem. É que eu prefiro roupas curtas a decotadas”, justifica.
Não é só celebridade que vai usar e abusar do ‘look’, já tem anônima que aderiu. Renata Palis, 28 anos, é uma delas. A loura chegou ontem ao evento, poderosa, com uma blusa preta aberta da lateral às costas. “Tenho uma amiga estilista que me antecipa as tendências lá de fora. Gosto porque é sensual. Mostra e não mostra ao mesmo tempo. Mas tem que estar feliz com o corpo. Eu só uso sem sutiã”, contou Renata, que tem silicone.
A consultora de moda Gloria Kalil dá a dica: “Não é toda mulher que pode usar uma roupa cavada assim. Mas há recursos, como uma regata por baixo ou um sutiã de alcinha colorida. Agora, as mulheres bem magras que estão com tudo em cima podem arriscar sem medo. Já aquelas em que o peito começa embaixo do braço, nem pensar”.

Mário Luiz (Carioca) com O Dia