domingo, 24 de junho de 2012

Alonso dá show, ganha 10 posições e vence GP da Europa


Alonso dá show, ganha 10 posições e vence GP da Europa
Em uma corrida movimentada, com constantes ultrapassagens e trocas de posições, o bicampeão Fernando Alonso reinou neste domingo em Valência. Depois de um sábado desastroso para a Ferarri, com o 11º lugar no grid, o espanhol deu show, realizou uma prova de recuperação perfeita, venceu o GP da Europa de forma espetacular e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.
» Confira a classificação final do GP da Europa Além da série de ultrapassagens e aula de pilotagem, a vitória de Alonso tornou-se possível graças a uma bandeira amarela e ao abandono de Sebastian Vettel na 35ª volta. No momento, o espanhol era segundo colocado. Ao herdar a ponta do alemão, que parou por problemas mecânicos, Alonso controlou a aproximação do inglês Lewis Hamilton.
No final, o piloto da McLaren errou, foi ultrapassado por Kimi Raikkonen e, quando defendia a terceira posição, se envolveu em acidente com Pastor Maldonado, abandonando. Raikkonen foi o segundo e Michael Schumacher terminou em terceiro.
Felipe Massa também no começo esboçou uma corrida de recuperação, mas foi atrapalhado por um toque com o japonês Kobayashi na volta 36 quando brigava por posições intermediárias. O brasileiro então teve que parar mais uma vez nos boxes e teve a corrida comprometida.
Bruno Senna enfrentou problema semelhante. Também se envolveu em acidente com Kobayashi, mas foi punido, realizou um drive-through, mas ainda teve tempo de ganhar posições e encerrar próximo da zona de classificação.

Mário Luiz (Carioca) com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...