terça-feira, 19 de junho de 2012

Manifestantes peladas protestam contra Euro

 O grupo feminista Femen protestou contra a Eurocopa nesta terça-feira, em Kiev, antes do duelo entre Suécia e França, pela terceira rodada da competição. Sem camisas, as manifestantes foram contidas pela polícia na fan zone da capital ucraniana, no momento em que reclamavam de que o torneio está fomentando a indústria de prostituição existente no país.
protesto de feministas na Euro na Ucrânia (Foto: Reuters) Feministas protestam contra a Eurocopa na Ucrânia (Foto: Reuters)
No último mês, o Femen fez pelo menos três protestos junto à taça da Eurocopa. As ativistas se aproximavam do troféu como se fossem turistas tirando fotos e, de repente, arrancavam a roupa e agarravam o prêmio. Normalmente elas são presas e liberadas em seguida, pois mostrar os seios em lugares públicos não constitui um crime na Ucrânia.
protesto de feministas na Euro na Ucrânia (Foto: AP)      O grupo busca chamar a atenção da mídia internacional (Foto: AP)
O grupo foi criado em 2008 e atualmente tem mais de 100 integrantes, na Ucrânia e em outros países como a França e o Brasil. Em quatro anos elas fizeram mais de 200 protestos.
protesto de feministas na Euro na Ucrânia (Foto: EFE)    As manifestantes alegam que a Eurocopa fomenta a prostituição na Ucrânia (Foto: EFE)

 Mário Luiz (Carioca) com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...